Brasil

Gilmar Mendes sincroniza seu voto com Jornal Nacional e inocenta Temer

Após quatro dias, chega ao fim o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por quatro votos a três, a chapa foi inocentada da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014. Gilmar Mendes proferiu seu “voto sincronizado” no mesmo horário em que ia ao ar o noticiário global. (Veja abaixo como votou cada ministro.)

Votaram pela condenação

  • Herman Benjamin (relator)
  • Luiz Fux
  • Rosa Weber

Votaram pela absolvição

  • Napoleão Nunes Maia Filho
  • Admar Gonzaga
  • Tarcisio Vieira de Carvalho Neto
  • Gilmar Mendes

 

 
O ilegítimo se livrou dessa condenação, mas ao que parece terá que encarar outra acusação: o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, deve denuncia-lo por formação de quadrilha. A expectativa é que Janot apresente a denúncia na semana que vem.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Quando leio aqui que “o ilegítimo se livrou dessa condenação” fico um pouco atônito por não ver nenhuma menção ao fato de que, pela mesma moeda, a “legítima” Dilma Rousseff também se livrou da mesmíssima condenação. Pelo que só posso pressupor, à luz do escrito que: 1) Dilma é culpada de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014 ; ou 2) Dilma está sendo jogada pela borda afora. Qual será?

  2. Avatar
    Newton Araujo says:

    Não fique atônito Zé. Dilma não é culpada por abuso de poder politico nem econômico. Foi absolvida a chapa! Temer é ilegitimo, como ficará provado, porque está mais claro que nunca que o “impeachment foi um golpe, com Supremo, com tudo”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *