Brasil

Exclusivo: está sendo armado novo golpe dentro do golpe. É Fora Temer e tucanos no poder


 
 
Um grande acordo da Casa Grande começou a ser costurado no último sábado em uma reunião “social” ocorrida no Palácio do Jaburu. Participaram do encontro, além de Temer, o general Sérgio Etchegoyen (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), os ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidencia) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Para disfarçar, Marcela Temer recebeu em outro ambiente do palácio as esposas presentes. Por meio de mídia eletrônica o encontro foi acompanhado à distância pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 
Os principais termos do acordão são os seguintes:
 

  • Temer deve sair logo, para evitar a cassação pelo TSE e a eventual convocação de eleições diretas já para presidente da República.

 

  • Esvaziar a Operação Lava Jato.

 

  • Formar um governo de maioria tucana, no qual Henrique Meirelles seria substituído no Ministério da Fazenda por Armínio Fraga.

 

  • Garantir o silêncio de Eduardo Cunha com a preservação da liberdade de sua mulher e sua filha.

 

  • Controlar a delação de Palocci, que se torna irrelevante com o acordão.

 
Como o plano não contempla todos os problemas dos golpistas, há dúvidas sobre como solucionar algumas questões-chave e sobre a mesa ainda há obstáculos a serem superados:
 

  • Oferta de anistia aos crimes de Caixa 2, com o que livrariam a pele, entre outros, de Moreira Franco, Eliseu Padilha e demais congressistas que fazem parte da “lista de Fachin”. Com isso os golpistas imaginam neutralizar o ex-presidente Lula e seus familiares, que seriam beneficiados pela medida.

 

  • Não há consenso a respeito do nome que seria eleito indiretamente com a saída de Temer. O mais cotado parece ser mesmo o ex-ministro Nelson Jobim. O lançamento informal pelos tucanos do nome do senador Tasso Jereissati teria sido apenas uma cortina de fumaça, um “boi de piranha” previamente acordado com o político cearense.

 

  • Ainda não se conseguiu solucionar o “problema Rodrigo Maia” e a fórmula legal para oferecer garantias a Temer após sua saída – seja ela indulto, perdão ou salvo-conduto.

 
Aparentemente não há objeções maiores ao acordão por parte das Forças Armadas – aí incluídos os oficiais da reserva, que não mandam mas fazem barulho.
 

 
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    E aqui em baixo, reina a placidez bovina. As pessoas continuam sorrindo, babando e olhando o celular…O acordão vai sair fácil, fácil. Não há resistência significativa. Vejam: a greve de 28 de abril. Já que estavam todos parados, por que não continuaram até conseguirem o que se propunham? Não. Durou apenas 24 horas e Brasília nem ligou. Quando acordarem e perceberem que se faz necessária uma resistência muito mais radical do que a que está sendo feita, será tarde. Todos nós já estaremos subjugados. Subjugados mas sorrindo, babando e olhando o celular…

    • Avatar

      Clá, você é gringo(a)? Fala como se o Brasil fosse um país distante e você não fizesse parte da populaçao. “Já que estavam”, “quando acordarem e perceberem” (!?!)…Se dê ao respeito e se inclua. Faça alguma coisa também. Comece por você.

  2. Avatar

    Enquanto isso aquela senhora continua presa em Curitiba, na companhia de seus filhos menores, por haver furtado 3 ovos de páscoa no supermercado.

  3. Avatar

    Depois de ver triunfar tantas irregularidades e abusos de poder, acusam manifestantes de vandalismo. Desse jeito, caminhamos a passos largos para a guerra. Estamos virando uma grande Somália.

  4. Avatar
    Julio Calasso says:

    Nossa, como é fácil dizer o que “os outros” têm que fazer. Não é bem assim. É longo o processo. Não depende apenas de nossa vontade, certo?
    Vem junto, some.

  5. Avatar
    Sonia Duarte Travassos says:

    O ‘antídoto’ a isso seriam as massas nas ruas fazendo pressão pelas Diretas Já? Me sinto perdida, pois o que vi ontem em Copa foi bem parecido com 2013. Muita gente sem noção naquela multidão.

    • Avatar

      Verdade, Sônia. O inimigo está do nosso lado, vestindo-se de “democrático” e muitos não estão percebendo. Apenas mais um showmício, onde estiveram presentes Caetano, aquele que já não sabe o que é, Milton Nascimento, o que fez campanha ferrenha, até criou jingle para o Naná Mineiro, relator do Golpe contra Dilma. E ainda há essa turma vegana, mais conhecida como Socialismo Amarelo ( vulgo PISOL) que não dialoga com a esquerda, ainda que se considerem da “ISQUERDA”. É a “isquerda” que a direita ama. A lava-jato só aumentou o acirramento de ódio entre o país e caminhamos para um futuro totalmente incerto, obscuro …

  6. Avatar

    Yahuvah está matando a Iustitia; tal como ela foi concebida, passada entre as gerações e é defendida em nossos dias.
    Ele reinvidica retorno ao Seu Direito, a Sua Legislação, ao Seus Juízos.
    Por exemplo, ele prescreve contra a avareza (que é idolatria), o roubo, o assassinato e a cobiça.
    Determinou que o roubo seja devolvido, se dilapidou o produto do crime, trabalhe 7 anos para devolve-lo a família e a cidade que roubou.
    Determinou que o assassinato doloso seja reparado com a retirada daquilo que foi retirado de outrem: a vida.
    Todo esforço, toda boa intenção, toda política pública, todo governo, toda Constituição, todo Judiciário, toda argumentação e interpretação, cidade e família, que contrariar isso, vai dá em mais insegurança, mais doença e mais obscurantismo, não vai haver segurança, nem saúde, nem “educação”. A economia vai quebrar e o mercado não se sustentará!!!
    O tempo da Iustitia acabou!!! Vem o tempo do retorno a Lei da Entidade Criadora, Yahuvah!!!
    A cada assassino doloso mantido vivo, a cada ladrão mantido preso sem devolver ou trabalhando para devolver o que roubou; a cada avareza e cobiça nova, estabeleceu o Criador que haverá tantos quantos forem necessários, Vingadores de Sangue, que visitarão a cobiça, a avareza, o roubo e assassinato, com violência, sangue, e lágrimas, até a terceira e quarta geração, até que cesse toda recusa, ódio e inaplicação dos Seus Mandamentos.
    Esses Vingadores de Sangue estão sendo levantados e fortalecidos, mesmo que não compreendam e não tenham informações dos motivos porque são engradecidos e matam.
    É um ultimato! O Criador mandou seus mensageiros e suas condições de paz! E determina, humilhem-se aos pés de Seu Filho, Sua Salvação YESHUA!!! Acabou a opotunidade dos homens de se jactarem de que podiam legislar diferente do Criador!!!
    O clamor do órfão, da viúva, do marginalizado, do trabalhador, do honesto, oprimidos, angustiados e afligidos pelos avarentos (que são idólatras), ladrões, do assassinos dolosos e cobiçosos, foi ouvido pelo Eterno, por amor ao Seu Nome. E já acampa ao redor da Sua Terra seus mensageiros aos montes, na mesma medida que os “cientistas” acham mais corpos celestes. E desceu com Seus Exércitos para atende-los!!!
    Querem acabar com a corrupção: comecem por ai!!! Corram!!! Famílias!!! Cidades!!! Apressem-se !!! É com vocês!!! Morte a deusa Iustitia!!! Por Yahuvah e Seu ungido!!!
    Yeshayahu 8
    19 Quando vos disserem: “Ide consultar algum médium que fale com os espíritos; adivinho ou alguém que saiba murmurar encantamentos!”, porquanto o povo costuma recorrer aos seus deuses e aos mortos em favor dos vivos,
    20 respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!” Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz!
    21 Desesperançados e famintos vaguearão pela terra; quando estiverem esfomeados, ficarão tão irados que, olhando fixamente para os céus, blasfemarão contra o seu rei (governo) e o Criador.
    22 Em seguida volverão seus olhos para a terra e só enxergarão a aflição e a mais apavorante escuridão. E todos estes serão lançados para dentro das densas trevas.
    Iustitia – Justiça (mitologia)
    Grego equivalente – Dice; em latim: Iustitia; também referida como Justitia: era a deusa romana que personificava a justiça. Correspondia, na Grécia, à deusa Dice. Difere dela por aparecer de olhos vendados (simbolizando a imparcialidade da justiça e a igualdade dos direitos). No dia de Justiça (8 de janeiro) é usual acender um incenso de lavanda para ter a justiça sempre a favor.[1]
    A deusa deveria estar de pé durante a exposição do Direito (jus), enquanto o fiel (lingueta da balança indicadora de equilíbrio) deveria ficar no meio, completamente na vertical, direito (directum). Os romanos pretendiam, assim, atingir a prudentia, ou seja, o equilíbrio entre o abstrato (o ideal) e o concreto (a prática).
    As representações grega e romana diferiam ainda na atitude em relação à espada. Enquanto Dice empunhava uma espada, representando a imposição da justiça pela força (iudicare), Justiça preferia o jus-dicere, atitude em que a balança era empunhada pelas duas mãos, sem a espada; ou com ela em posição de descanso, podendo, quando necessário, ser utilizada.
    GRIMAL, Pierre; Justiça, in Dicionário da Mitologia Grega e Romana; Algés; Difel; 1999
    Hamilton, Marci. God vs. the Gavel, Cambridge University Press. 2005

  7. Avatar
    Marco Paulo Valeriano de Brito says:

    Vão bolar outro golpe no golpe do golpe, fase III, já que esse, fase II, o NOCAUTE denunciou. Pô Fernando Morais assim nunca que a esquerda conseguirá pegar a direita com a boca na botija, pois os boquirrotos deduram os planos antes. Rsrs…

  8. Avatar

    Não tenho dúvida que o governo Temer é ilegítimo! Lado outro, Petezada nunca mais! Todos na cadeia! Temer, Dilma, Aecio, Lula etc.! Quem defende Ladrão é igual ou pior que ele.!!

    • Avatar
      Mirian weaver says:

      Fabio Rocha, parabéns pois tem um lado de esquerda que defende PT, sem se lembrar que por ordem deveriam estarem defendendo uma pátria.

    • Avatar
      Reinaldo Morais says:

      Fábio, em relação a Lula e Dilma sua acusação é um tesouro. Você parece ter as provas e não as convicções, de que ambos sejam ladrões. Preste um serviço inestimável à Justiça e em especial à Lavajato e ao Brasil exibindo as provas que você, e só você, tem. O Juiz Moro ainda não as tem, o Ministério Público não as tem, o Diogo Mainardi se apresentou chorando num vídeo, de mãos postas, de joelhos, pedindo uma prova contra Lula. Mas você, num golpe só, resolveu tudo. Você acusa Lula e Dilma de ladrões. Faça a sua parte, apresente as provas. Simples assim.

  9. Avatar

    falta combinar isso com os russos; as crescentes manifestaçoes populares tem mobilizado a sociedade de uma forma que a direita nao esperava; tirar o temer e colocar no lugar alguem alinhado com medidas frontalmente contrarias ao projeto vitorioso nas ultimas eleiçoes é lançar o pais num caminho que pode levar a conflagraçao

  10. Avatar
    rodrigo de souza souza says:

    Nn sei como alguém em sã consciência tem o despautério ainda de mencionar o nome desse miserávi , desgraçado , infeliz das costa ôca , marginal , bicho marginal , cão do mei dos inferno , fio dá desgraça , fio duma paca com uma corre campo , homi tavresti , canaia , pilantra desse Lula gente …..Eu não sei o que esse cabra véi dos inferno aínda não tá na cova , de baixo dá terra , na cela , na cadeia …. Ninguém tem a coragem de meterrrrrr esse homi nos inferno ……Vai o cidadão roubar 1 litro de leite pra vê se o STF , esse bando de vagabundo do STF num bota 10 anos na cadeia ……Esse temer precisa pegar uma faca daquela dos inferno é truveja umas 77 facada dentro do zói dele atééeeeee não sobra nada ….

    • Avatar

      Têm juiz e uma TV que pagam muito caro em provas que lula e Dilma são ladrões,,tá perdendo a chance de ficar rico. Vai lá rápido…kkkk

  11. Avatar
    Ângela drummond says:

    É a terceira etapa do mesmo golpe e não o golpe dentro do golpe. O PSDB Paulista usou o derrotado PSDB Mineiro nas urnas para derrubar Dilma. Ganhou tempo com Temer para entrar no prazo legal das eleições indiretas a partir de Janeiro deste ano. Agora depois de fritar aqueles de que não precisam mais, finalizam o golpe com um tucano indicado por São Paulo para presidente indireto.

  12. Avatar

    O islã precisa dar uma volta em Brasilia, mais diretamente no congresso, jaburu, planalto, só assim exterminamos com esses com as ratazanas! !!!

  13. Avatar
    Marcelo batista says:

    Esse sempre foi o plano. .
    Temer sempre foi capa , quem escreveu e escreve o livro junto com. A mídia e fiesp, sempre foi o psdb.

  14. Avatar
    José Elisaldo de Araújo says:

    Qualquer político não deveria participar de novas eleição teve processos pra responder deve ser afastado definitivamente pra que possa mudar os políticos tirando as laranjas podre.

    • Avatar

      Fosse assim seria muito fácil afastar qualquer adversário político. Bastaria processá-lo por qualquer coisa. Não se pode ignorar a presunção de inocência. Prove para poder julgar. Julgue para poder condenar. Não poderia ser de outra forma.

  15. Avatar

    Eu vejo esse ódio exacerbado por parte de certas pessoas e principalmente das elites podres desse país com relação ao Lula como inveja , raiva devido a ascensão dos mais pobres a uma condição melhor, o soerguimento da indústria nacional e nos interesses do pais a condição de quinta economia mundial. Como essa elite podre comandava o país e estava acostumada a espezinhar e massacrar os mais pobres perdeu parte do seu poder, elegeu Lula como o seu Judas. Mas o povão não esquece, e Lula será presidente sim , e eles vão ter que engolir até o osso atravessar a garganta miseráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *