Brasil

Comentarista Augusto Nunes, em pânico, agride o jornalista Glenn Greenwald

O programa Pânico, que vai ao ar na rádio Jovem Pan, de São Paulo, foi palco hoje de uma baixaria provocada pelo comentarista de direita, Augusto Nunes, quando o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, acusou-o de covarde. Sem argumentos, Nunes partiu para cima de Glenn, aos empurrões e tapas.

Assim que foi apresentado, Emílio Surita, que comanda o Pânico, jornalista americano, sentado ao lado de Nunes, explicou que soube que Augusto Nunes estaria no programa, mas mesmo assim resolveu participar porque acredita no diálogo com qualquer um, inclusive Augusto Nunes. Ele quis saber se o comentarista mantinha o que disse.

Nunes disse, há alguns meses, que um juiz de menores deveria investigar a vida do casal Glenn e seu companheiro, o deputado Federal Davi Miranda, porque um vive em Brasília e o outro vive dando palestras. Nunes, na época, perguntou: “Quem fica com as crianças?” (o casal tem dois filhos adotivos), insinuando que estavam abandonadas.

Glenn perguntou se Augusto mantinha o que falou, se ele achava mesmo que os meninos deveriam voltar para o abrigo. O comentarista da Jovem Pan disse apenas que essa era “uma prova de que o Brasil criou o faroeste à brasileira. Quem tem que se explicar é quem comete crimes, que fica cobrando de quem age honestamente”. Glenn chamou Nunes de covarde várias vezes. Nunes, sem argumentos, começou a empurrar o jornalista e chegou a dar um tapa na cara dele.

O programa ficou ainda alguns segundos no ar, quando o apresentador chamou os comerciais. Ainda foi possível ouvir Glenn repetindo a palavra covarde, enquanto Augusto Nunes soltou um “babaca”.

Glenn Greenwald é um respeitado jornalista, vencedor de um dos maiores prêmios do jornalismo internacional, o Pulitzer. Augusto Nunes, que nos últimos anos se dedicou a criticar o PT, em particular os ex-presidentes Lula e Dilma, além da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, ganhou recentemente um prêmio chamado Comunique-se.

Notícias relacionadas