Brasil

Tensão no Planalto depois da reunião entre Moro e Bolsonaro

“A Polícia Federal tinha razão para a busca e apreensão ou está fora de controle?” Foi com essa pergunta que o presidente Jair Bolsonaro começou uma reunião com o ministro da Justiça, Sergio Moro, na tarde desta quinta-feira (19), segundo informou Tales Faria, no portal UOL. Bolsonaro estava se referindo a ação da Polícia Federal que fez busca e apreensão no gabinete e nas casas do senador Francisco Bezerra (MDB-PE), líder do governo.

O senador é acusado de receber propinas no valor de 5,5 milhões de reais. Bolsonaro, antes de Moro responder, arrematou que se a PF estiver certa, tudo bem. Mas, se estiver fora de controle, cabe a Moro o enquadramento. Para o presidente, uma ação contra um líder do governo, cria muitos problemas pro governo. Moro negou que a PF esteja fora de controle.

No final da tarde, a Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça enviou ao blog de Tales Faria, uma nota informando que “o ministro Sergio Moro nega que tenha tido qualquer conversa com esse teor com o Presidente da República”.

Notícias relacionadas