Brasil

Agência disparou fake news pró Doria contra Skaf

Em nota o ex-prefeito afirmou se tratar de”mais uma fake news: é impressionante a produção de fake news pelo meu adversário. Nós não fizemos isso”.

Outro escândalo envolve a agência de publicidade digital Yacows, que oferece um serviço de disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp. De acordo com o UOL, a agência, que está sendo investigada pelo TSE, disparou mensagens com conteúdo favorável ao ex-prefeito Doria e com ataques a Paulo Skaf, seu principal oponente durante o primeiro turno das eleições.

A Yacows é uma das agências apontadas pela reportagem da Folha como participante de um esquema financiado por empresários que apoiam Bolsonaro para divulgar conteúdo anti-PT. O impulsionamento de conteúdo negativo a candidatos é considerado prática ilegal.

Doria negou que tenha utilizado a ferramenta para atacar adversários e divulgou em nota se tratar de “mais uma fake news. É impressionante a produção de fake news pelo meu adversário. Nós não fizemos isso, nós já falamos isso. Absolutamente falsa. Não temos necessidade de fazer qualquer acusação”.

O uso de mensagens com conteúdo negativo pode resultar em multas e penas de dois a quatro anos de prisão.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Não se surpreendam com o ressurgimento de uma parcela de eleitores que hoje são conhecidos como “viúvas de Maluf”, brasileiros que apoiavam o condenado cujo mote era “rouba mas faz” que, coincidentemente, acham que durante a ditadura militar “havia segurança e o Brasil progrediu. Não acreditam na tortura, ou melhor, não a creditavam até que seu candidato declarou que existiu, sim, mas que errou por não matar em vez de prender e torturar. Desses mesmos passaram por uma lavagem cerebral de vários anos, e ainda acham que o PT, e só o PT, roubaram. É o ódio ao Lula e a tudo que ele representa, e não ódio ao roubo. Existem os que podem, e os que não podem, no entender deles. Bepino spara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *