Brasil

Wagner Moura: “Esse vídeo é para você que discorda de mim”.

Esse vídeo é para você que discorda de mim, que quando me vê falando de política, pensa: “Caramba, eu discordo de tudo que esse ator fala”.

Eu tenho certeza que nesse momento da história as nossas discordâncias são muito menores do que o que nos une. Eu sei que você que discorda de mim não é racista, não é homofóbico, não é a favor da cultura do estupro, não é a favor da destruição das leis de proteção à ecologia, não acha que a violência se combate com assassinatos. Você que discorda de mim é um democrata e preza pela democracia.

Esses valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra “democracia”, aliados à liberdade de expressão que faz com que você discorde de mim e eu discorde de você.
A liberdade de expressão está ameaçada no Brasil, de maneira vil, brutal. Existe uma autorização tácita, simbólica ao uso da violência, extermínio de opositores, que culminou no assassinato de Moa de Katendê, na suástica desenhada a canivete na barriga da menina que usava um adesivo, no espancamento de homossexuais, no rompimento da placa de Marielle.

Esse é um apelo aos seus valores, que os coloque acima de qualquer coisa. Sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento das pessoas se posicionarem. Se há algum momento na história da qual eu vivi no Brasil que as pessoas precisam se posicionar, é esse.

FHC, o senhor precisa dar uma declaração a favor da democracia. Ciro Gomes, você é um dos maiores democratas, uma figura imensa, precisamos de você nessa reta final da campanha.

Essa não é mais uma eleição na qual está em jogo uma disputa política: não é mais esquerda contra direita. Agora é civilização contra a barbárie.

Eu sei que se expor dói, num país polarizado como o Brasil agora é abrir o flanco para as ameaças mais cruéis, covardes e tristes, no entanto é muito mais satisfatória a sensação de estar do lado certo da trincheira.

A todos um grande abraço.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    FERNANDINHO o velho comunista cagão says:

    Falou o CÚMPLICE de ASSASSINOS SR. FERNANDO MORAES CARA DE CAVALO !…secretário de estado de FLEURY o assassino do Carandirú…amiguinho íntimo de MADURO….amigo de FIDEL…e biógrafo e amiguinho de LULA comprovadamente o maior ladrão do mundo e mandante do assassinato de CELSO DANIEL !…SUAS MÃOS ESTÃO ENCHARCADAS DE SANGUE SEU VELHO COMUNISTA SAFADO E COVARDE ( porque fica sentado com essa bunda suja teclando suas sandices e loucuras revolucionárias)..seu FIM como de muitos começa a terminar dia 29 após a vitória de BOLSONARO E MOURÃO….e suas “futuras gerações” irão pagar muito caro…ahaaaa como vão !
    (ATENÇÃO: AMEAÇA DE MORTE VIRTUAL! O IP do usuário lularoussefsilva@gmail.com já está rastreado. Está na cidade de Blumenau/SC)

  2. Avatar

    Voce , como seus iguais estão fora do nosso tempo ,querem voltar meio seculo ,isso e saudade doentia de uma epoca superada por democratas decentes.Vc e lixo da historia,nem merece resposta……

  3. Avatar

    Sou fã do trabalho do Wagner do Moura, mas achei ele meio pitizento neste vídeo. Quanto drama, quanto chilique! Marca um horário com o Bolsonaro e fala isto tudo olhando no olho dele, quem sabe você não sai de lá com outra impressão. Tenho certeza que ele te receberia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *