Brasil

Advogada que pediu censura a Lula é ligada a Anastasia e já trabalhou em escritório de Gilmar

A advogada Marilda de Paula Silveira (foto), que requereu ao ministro Dias Toffoli a censura às entrevistas dos jornalistas Florestan Fernandes (Rede Minas e El País) e Mônica Bérgamo (Folha) com o ex-presidente Lula, é ligada ao senador Anastasia e já trabalhou no escritório do ministro Gilmar Mendes.

A advogada Marilda de Paula Silveira, autora do requerimento do Partido Novo, para a proibição da entrevista do ex-presidente Lula aos repórteres Mônica Bergamo(Folha) e Florestan Fernandes (Rede Minas/El País), é sócia do escritório de advocacia de Flávio Henrique Unes Pereira, assessor do senador Antônio Anastasia e já operou em escritório do qual o ministro Gilmar Mendes é sócio. Os dois advogados são coautores de vários livros.

No dia 20 de março de 2016, o blog VIOMUNDO publicou uma matéria na qual trazia à tona o envolvimento da advogada com Gilmar Mendes. Na época Marilda representou o PPS em ação movida contra o ex-presidente Lula.

O gabinete do Senador Anastasia se tornou uma referência no senado, para a fundamentação jurídica dos principais temas que estão desorganizando o Brasil. Entre outros documentos, já passaram pelo gabinete de Anastasia o documento base para o impeachment da presidenta Dilma e é de autoria do próprio Flávio Unes o Projeto de Lei para a terceirização total do serviço público.

A manobra para impedir Lula de falar a Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes (Rede Minas/El País) faz do partido Novo um apêndice do PSDB.

Marilda e Flávio Unes são parceiros no site de notícias, artigos e entrevistas sobre Direito Eleitoral e Democracia: oseleitoralistas.com.br.

Clique aqui para ler a íntegra do despacho de Dias Toffoli.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Carlos Barreiros says:

    O PSDB, EM SÃO PAULO, TEM VÁRIAS SUB LEGENDAS QUE TRAÍRAM SEUS ELEITORES. O PV, PPS, PSB, QUE FORAM PARTIDOS PROGRESSISTAS E DE ESQUERDA, SE VENDERAM. FUI MILITANTE DOS DOIS PRIMEIROS, QUE AGORA SOFREM COM A DITADURA DE GRUPO DE CAQUÉTICOS ANACRÔNICOS, QUE NEGOCIARAM A SIGLA, POR VANTAGENS PARA SI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *