Brasil

Vice de Bolsonaro diz que na hipótese de anarquia pode haver ‘autogolpe’ do presidente com apoio das Forças Armadas

General Hamilton Mourão fez a afirmação no programa central das eleições da GloboNews na noite da sexta-feira (7), um dia depois do atentado a faca contra Jair Bolsonaro. O candidato segue internado, seu quadro é estável. Veja aqui um resumo dos fatos desde o ataque sofrido por Bolsonaro.

“Quando você vê que o país está indo para uma anomia, na anarquia generalizada, que não há mais respeito pela autoridade, grupos armados andando pela rua…”

“Vamos ver o seguinte: responsabilidade. As Forças Armadas têm responsabilidade de garantir que o país se mantenha em funcionamento. Cruzamos os braços e deixamos que o país afunde?”

“O próprio presidente é o comandante-chefe das Forças Armadas, ele pode decidir isso. Ele pode decidir empregar as Forças Armadas. Aí você pode dizer: mas isso é um autogolpe.”

Estas foram algumas das declarações dadas na última sexta-feira (7) pelo general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, em entrevista à GloboNews.

Embora gravíssimas, as declarações não chegam a surpreender. Vindas após o ataque a faca sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro, elas acendem um sinal de alerta extra.

O agressor Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso e indiciado com base na Lei de Segurança Nacional.

AdelioBispo de Oliveira é transferido para Campo grande de cabeça raspada e algemado.

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Após o ataque, Adelio foi levado para uma delegacia e, lá, assumiu o crime, disse que teria agido por contra própria e “em nome de Deus”. Ele estava no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP), em Juiz de Fora, e foi transferido na manhã deste sábado (8) para um presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ouvido por uma juíza, declarou:

“(…) Que perguntado sobre a motivação religiosa, esclarece que recebeu uma ordem de Deus para tirar a vida de BOLSONARO, haja vista que, embora ele se apresente como evangélico, na verdade não é nada disso; Que questionado sobre a motivação política, informa que o interrogado defende a ideologia de esquerda, enquanto o Candidato Jair Bolsonaro defende ideologia diametralmente oposta, ou seja, de extrema direita; Que se considera um autor da esquerda moderada; Que BOLSONARO, defende o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, situação que discorda radicalmente ( ….) Que declara que não foi contratado por ninguém para atentar contra a vida do Candidato; Que não recebeu o auxílio de ninguém para o intento criminoso (…)”

Quadro estável

Bolsonaro segue internado, seu quadro é estável. Segundo boletim médico, o candidato já pode se sentar, porém ainda se alimenta por veia e permanecerá na UTI.

Para prevenir risco de infecções, uma colostomia provisória foi realizada em Jair Bolsonaro. Isso significa que o trajeto do intestino foi redirecionado do ânus para a área externa do abdômen, mais precisamente para uma bolsa coletora de fezes. Segundo os médicos, ele deve permanecer com a bolsa por até 90 dias.

A colostomia foi o procedimento escolhido porque a perfuração da faca provocou derramamento de fezes na cavidade abdominal.

Bolsonaro está fora da campanha de rua

O candidato não poderá mais fazer campanha de rua, já que a colostomia temporária irá trazer limitações para seu deslocamento.

“Isso vai interferir e muito em como ele vai se movimentar na campanha. Ele estará hospitalizado, depois tem um tempo de recuperação, e precisa estar sempre cuidando do líquido que sai para a bolsa”, disse o cirurgião Flávio Quilici, presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

 

Magno Malta diz que facada é “a imagem a ser explorada na campanha de Bolsonaro”

O senador Magno Malta (PR-ES) disse neste sábado (8) que a principal imagem a ser explorada na campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a partir de agora será a facada sofrida pelo aliado. Malta também afirmou que caberá àqueles que são próximos ao candidato assumir os atos de campanha na rua.

“É a última imagem que temos dele, é completamente avessa a tudo que ele fala. Se ele defendesse a violência os seguidores dele teriam acabado com o sujeito ali. Vamos usar essa imagem”, disse o senador. “É a imagem da desmoralização desse discurso de que ele é violento. Tomou cuspida e ovada na cara, jogaram purpurina, deram uma facada, ele nunca fez nada,” concluiu Malta.

Mais Nocaute:

Na primeira pesquisa como candidato de Lula, Haddad dispara e tem 14%. Bolsonaro cai para 20%.

O Cardeal quer impor à PUC um decreto que vai matar a democracia e o pluralismo da Universidade.

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Reinaldo de Freitas says:

    GLOBONEWS ACALENTA MOURAO

    Uma vergonha! Mais que puxasaquismo, subserviência. O Fernando Gabeira babava pelo General.

    Gabeira parecia o “levantador” de vôlei, empinando a bola para Mourao “cortar”, este só batia para fora.

    O Gabeira só faltou, durante o programa, entregar seu currículo e pedir para o Mourao um ministério.

    Oh Gabeira, nao precisa envergonhar da sua subserviência nao. Todo mundo já te conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *