Brasil

Ao vivo: Trompete da Resistência toca por Lula em várias cidades do Brasil

Neste domingo, 26 de agosto, ao meio-dia (hora de Brasília) várias cidades do Brasil foram palco de um trompetaço-surpresa realizado simultaneamente nos seguintes locais: Belo Horizonte, Londrina, Fortaleza, Florianópolis, São Paulo, S. José do Rio Preto, Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Manaus, Rio Grande/RS e Maceió.

O trompete da resistência foi ideia do jovem Fabiano e Silva Leitão, que passou a entrar frequentemente em transmissões ao vivo da Rede Globo. Desde então o trompete de Fabiano começou a ficar famoso pelo Brasil e o jovem, com seu próprio dinheiro, passou a rodar o país contagiando multidões com o refrão: Olê olê olé olá, Lula, Lula!””

Fabiano já participou de atos em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, tocou no lançamento do livro do japonês da federal e também foi para Rio de Janeiro para tocar no Festival Lula Livre, que juntou mais de 50 mil pessoas.

Para ajudar o trompetista a continuar rodando o país, militantes organizaram uma vaquinha como uma ideia ambiciosa: Além de juntar dinheiro para as viagens nacionais, o plano é que Fabiano viaje aos Estados Unidos para receber Michel Temer em Nova Iorque na porta da ONU, para a Abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas.

O Nocaute acompanhou um ato organizado pelo trompetista no Mercado Municipal, em São Paulo. Assista aqui:

O blog Xapuri publicou um perfil do trompetista, para acessar clique aqui. Para contribuir na vaquinha: Banco Itaú – Agência: 9383 – Conta Poupança: 17084-3 Titular: Fabiano e Silva Leitão – CPF: 841.271.553-53.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *