América⠀Latina Brasil

2° Festival Internacional da Utopia tem início nesta quinta-feira (19), em Maricá (RJ)

O 2° Festival Internacional da Utopia será realizado de 19 a 22 de julho. Serão quatro dias de atrações culturais, com shows gratuitos, feira literária, teatro e debates. Esta é a segunda edição do festival, a primeira foi em 2016. Na programação, artistas consagrados da MPB e vários debates com intelectuais, políticos e artistas. A iniciativa é da Prefeitura de Maricá.

“Queremos a construção de propostas apoiadas nos conceitos de ética, justiça e respeito pela diversidade em suas mais variadas composições – diversidade étnica, linguística, cultural, de gênero e sexual, religiosa, entre outras. Além de apresentar diversas manifestações de cunho artístico e cultural que compartilhem dos ideais de uma nova sociedade”, explica o secretário de Participação Popular, Direitos humanos e Mulher, João Carlos de Lima.

Assista ao vídeo do primeiro Festival que aconteceu em junho de 2016:

As atividades do Festival da Utopia deste ano acontecerão em dois espaços: a tenda Pensador Darcy Ribeiro, no Esporte Clube Maricá, no centro, com diversos debates, entre eles, sobre a conjuntura internacional e a crise do capitalismo e os dilemas para a construção de um Brasil e um Rio de Janeiro melhores. E no acampamento da juventude, em São José do Imbassaí, com a abordagem de temas como manipulação da mídia e a luta das mulheres negras.

Na parte da noite, as atrações musicais irão ocupar dois palcos: um na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade, a partir das 22h, e outro no acampamento da juventude a partir da meia-noite.

Estarão presentes no Festival artistas como Emicida, Maria Rita, Martinho da Vila, Negra Li, Marcelo Jeneci e BNegão.

Faça a sua inscrição neste link:  http://bit.ly/inscrevaseutopia2018

Para mais informações consulte a página no facebook do festival: https://www.facebook.com/festivalinternacionaldautopia/

 

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *