Brasil

João Doria vence prévias do PSDB e será candidato a governador de SP

O prefeito de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB neste domingo com 80% dos votos e será o candidato tucano ao governo de São Paulo. Outros três nomes disputavam o posto: o ex-senador José Aníbal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Felipe D’Avila.
Mesmo tendo prometido cumprir o mandato até o final, Doria deixará a Prefeitura até o dia 10 de abril e Bruno Covas assumirá o cargo.
No discurso de vitória, o prefeito respondeu aos ataques de Aníbal, que fez oposição à sua candidatura, pediu a suspensão das prévias por fraude e acusou Doria de querer substituir o governador Geraldo Alckmin como candidato ao Planalto: “Tenha a alma de Geraldo Alckmin [que aceitou a derrota nas eleições de 2008] ou encontre um partido para abrigar sua alma amarga, revanchista e odiosa”.
O PSDB de São Paulo cobrou R$ 45 mil dos tucanos que se inscreveram nas prévias para a eleição estadual. Em 2016, a taxa foi de R$ 30 mil. Tucanos disseram que cobrança foi uma forma de favorecer Doria, o candidato com maior patrimônio declarado. “Querem extorquir os pré-candidatos” disse Aníbal ao Estadão.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Crendeuspai!!! Ninguém merece esse aventureiro. São Paulo precisa de fôlego.
    O Estado está falidooooo. Saúde, Educação, sucateada falta tudoooo nas escolas, até papel higiênico os profissionais tem que levar de casa.Sabesp, Segurança Pública.
    Chegaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *