Brasil

"Tenho muito a contar", ameaça Eduardo Cunha

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha está prestes a prestar a fazer delações, como parte de seu acordo para reduzir a condenação. Ele concedeu sua primeira entrevista desde que foi preso, em outubro de 2016, e à revista Época, afirmou ter “histórias quilométricas para contar, desde que haja boa-fé na negociação”.
“Tenho muito a contar, mas não vou admitir o que não fiz”, reforçou.
Crítico ao juiz Sérgio Moro, o responsável por sua ordem de prisão, Cunha se considera um preso político no Brasil. “Minha prisão foi absurda. Não me prenderam de acordo com a lei, para investigar ou porque estivesse embaraçando os processos. Prenderam para ter um troféu político. O outro troféu é o Lula. Um troféu para cada lado. O MP e o Moro queriam ter um troféu político dos dois lados”.
Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar dinheiro. Na época, o argumento do Ministério Público para que ele fosse preso é de que, em liberdade, ele representa risco às investigações e à ordem pública. E que “há possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior” e da dupla cidadania. Cunha tem passaporte italiano e teria um patrimônio oculto de US$ 13 milhões em contas no exterior.
Em março de 2017, o ex-deputado foi condenado pela primeira vez na Lava Jato a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Leia mais:
Luis Nassif é condenado por ferir a imagem de Eduardo Cunha.

Na entrevista, ele negou ter recebido propina de empresários da JBS para “manter silêncio sobre qualquer coisa” – fato que sustenta a acusação contra o presidente Michel Temer de obstrução à Justiça.
Disse também que Joesley Batista fez uma delação seletiva para atender aos próprios interesses e que fez omissões graves. “O Joesley poupou muito o PT”.
Criticou o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot: “Só uma criança acreditaria que Janot toparia uma delação comigo. E eu não sou uma criança. O Janot não queria a verdade; só queria me usar para derrubar o Michel Temer”.
Para o ex-deputado, as investigações da Lava Jato e as delações são uma operação política, e não jurídica. 

“O Janot tem ódio de mim. Mas o ódio dele pelo Michel Temer passou a ser maior do que a mim. Então, se eu conseguisse derrubar o Michel Temer, ele aceitava. Mas eu não aceitei mentir. E ele preferiu usar o Lúcio Funaro de cavalo”.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Esse cara é um dos maiores bandidos da politica que o Brasil já teve e tem, portanto não tem nada de ética, nada de honra, nada honestidade. É um bandido muito perigos, tenho certeza que se for estudado, vai ser constatados que ele um perigos PSICOPATA. O cara se diz religioso, mas tenta enganar até mesmo DEUS, e usa o nome de deus e de Jesus para ganhar dinheiro. Num país com pena de morte ele com certeza já teria morrido.

  2. Avatar
    Edilberto Pires says:

    UM FALSO CRISTÃO. O E. CUNHA, EVANGÉLICO PODE SER O QUE NÃO SIGNIFICA CRISTÃO NUNCA. QUANDO O INDIGITADO COMPROU PESSOAS DE POLÍTICOS VENAIS COMPROU HONRAS, CONFIGUROU-SE, E O MELIANTE MUI SIMPATICÃO AO PASTOR R.R.SOARES E OUTROS DAS TVS ETC. QUANDO POR MODOS ESTRANHOS PERDOARAM DÍVIDAS “MONSTRAS” DE CASAS DE NEGOCIO RELIGIOSOS, LEMBRA BEM QUANDO JESUS EXPULSAM O NEGOCIANTES DOS TEMPLOS POIS É NOS DIAS DE HOJE TAMBÉM NEGOCIAM E DISSERAM JORNALISTA QUE TAMANHA DÍVIDA PERDOADAS DE MÃOS BEIJADAS, SIGNIFICAVA MAIS DE 500 CASA POPULARES, VEJA SE TRATA-SE DE QUALQUER COISA PARECIDA COMO QUE CRISTÃ??? PODE??? O MARGINAL SE SAFA DA BÍBLIA (ÁLIBI) PARA COMETER DELITOS GRAVES INAFIANÇÁVEL ESSE CRIMINOSO QUANDO BATER AS BOTAS VAI DIRETO PARA INFERNO SEU LUGAR PRÓPRIO QUEM ELE MESMO CONSTRUIU. E SE BUSCAR NOS PASSADO DELE A COISA PIORA CORRE-SE O RISCO DE A JUSTIÇA DEIXAR ESCAPAR PELO JEITO “MORO” QUE VIR DERREPENTEMENTE CITAR O NOME DE LULA A “SENHA” E LOGO A LIBERDADE, DEUS NOS LIVRE. VADE RETRO SATANÁS. VIU QUE É VERDADEIRO DEMÔNIO? O OUTRO É FOLCLORE, MITO CRIAÇÃO MENTAL PARA EXTORQUIR GRANA – DIZIMO ETC. A FAMOSA VENDA DE PERDÃO NEGÓCIOS ESPÚRIOS DESDE ALGUM TEMPO.

  3. Avatar
    Gilberto Bueno says:

    O negócio é o seguinte Eduardo Cunha; ou tu delata, ou tu preparas para ficar muito tempo preso.
    Enquanto isso sua mulher fica livre, leve e bem soltinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *