Brasil

Quem administra melhor a cidade: o gestor ou o professor? Veja o que mostram os números.


Meu nome é Danilo Strano, eu sou cientista político e hoje nós vamos comparar o governo do gestor com o professor.
Gestor, aquele que administra bens e pensa no lucro da empresa ou do negócio. Professor, aquele que ensina, que se preocupa com a evolução da vida.
João Doria continua utilizando marketing para atacar seu antecessor. Então vamos ver qual foi a prioridade do professor Haddad quando foi governo e qual é a prioridade do gestor Doria no governo atual.
Uma das promessas de João Doria era aumentar a velocidade novamente das marginais e de algumas vias em São Paulo. Esse pensamento do gestor elevou os acidentes em 67% e as mortes em 7% nesses primeiros seis meses no trânsito da capital.
O gestor Doria diminuiu em 53% o Programa Leve Leite. Além disso, cortou as crianças acima de seis anos. Neste momento de crise foram mais de 450 mil crianças cortadas do Programa Leve Leite pela ideia do gestor em reduzir custos.
O governo Haddad lançou a Central de Interpretação de Libras para surdos da cidade de São Paulo terem acesso a Libras no ambiente público da cidade O gestor Doria, novamente para reduzir custos, parou de pagar o programa e ele foi cancelado.
Outro ponto polêmico foi o Cidade Limpa. O gestor não se preocupa com a atividade humana, com o desenvolvimento das artes. Ele quer saber de lucros e resultados. Ele passou a tinta cinza dos seus parceiros comerciais e acabou com mais um pouco da arte da cidade.
Talvez o ponto mais importante de todas essas comparações é o fim do Programa Brasços Abertos. Um programa que o governo Haddad instituiu para ajudar as vidas dos usuários de crack do centro de São Paulo que precisavam de auxílio psicológico, professional para se recuperar e se livrar das drogas.
O gestor Doria acabou com o programa. Pensando em reduzir investimentos, está tratando não com auxílio psicológico, profissional, de saúde. O gestor Doria está tratando com porrada, água fria e bombas.
Enfim, apesar de todo o marketing investido pela gestão Doria, com essas informações, a gente vê que uma cidade não é feita apenas por cifras e redução de custos, mas sim por pessoas.

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