Brasil

O sistema de Justiça precisa ser redesenhado na Constituição de 1988

Nos últimos dias, o sistema de Justiça voltou a toda para tentar influenciar o resultado das eleições e continuar praticando os arbítrios que há tempos vem praticando.

Amigas e amigos do Nocaute;
querido companheiro Fernando Morais.

Nesses dias, o sistema de Justiça voltou a toda para tentar influenciar o resultado das eleições e continuar praticando os arbítrios que há tempos vem praticando.

Sérgio Moro, que andava esquecido, resolveu divulgar as mentiras de Palocci – a delação de Palocci. Só liberou a parte em que Palocci, de forma leviana e criminosa, compromete Dilma e Lula.

A outra parte nós não sabemos do que Palocci tratou, essa continua sob sigilo. E é bom lembrar que o Ministério Público havia rejeitado essa palhaçada do senhor Palocci.

Mas não só isso, Luiz Fux – aquele que mata no peito – resolveu censurar a imprensa e o presidente Lula, ao assumir fugazmente a presidência do Supremo Tribunal Federal. Ele revogou uma liminar do ministro Lewandowski que atendia a uma reclamação de órgãos de imprensa, dentre os quais a Folha de São Paulo.

Lewandowski, diante dessa barbaridade, reiterou a decisão e aí vem Dias Toffoli, o mesmo que diz que o golpe de 64 não foi golpe e sim um movimento e afinado com o movimento de 64, restabeleceu a censura de Fux.

É um absurdo.

Isso mostra que o sistema de Justiça precisa ser redesenhado na Constituição de 1988. E é o que estou me propondo a fazer caso seja reconduzido à Câmara dos Deputados.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Carlos Murilo Martins de Mello says:

    O que Dias Toffoli diz sobre o golpe de 64 é o mesmo que o Haddad diz sobre o golpe de 2016.
    O Sr. pretende reescrever a constituição sob que termos? Aliançado com o MDB?
    Não foi o PT que afirmou que as instituições estavam bem obrigado?
    Lula não aceitou o golpe do judiciário e cumpriu o rito de acatar a sua prisão?
    Por que o PT insiste em que ele receba o induto, quando a justiça é quem deve reconhecer que errou?
    Poupe-me Sr. Waldir. Poupe-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *