Brasil

Com homenagem a Prestes e Tereza Benguela, Marcha Lula Livre inicia seu primeiro dia

Organizada em três colunas, Ligas Camponesas, Tereza de Benguela e Prestes, as fileiras irão percorrer 50 quilômetros rumo à Brasília. Neste sábado, os manifestantes devem percorrer 15 Km.

Serão, ao todo, cerca de 50 quilômetros de caminhada, durante quatro dias. Um grupo partiu da cidade de Formosa (GO), outros manifestantes saíram de Luziânia (GO) e um terceiro grupo seguiu a partir da cidade de Engenho das Lages (DF). A marcha chegará em Brasília, na próxima terça-feira (14).

Na noite desta sexta-feira (10), cerca de 5 mil pessoas participaram do ato de lançamento da Marcha Nacional Lula Livre.

Durante o ato em Formosa (GO), os manifestantes ouviram trecho do discurso do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo (SP), antes de ser preso, no dia 07 de abril.

No discurso, Lula dizia: “eu vou andar pelas pernas de vocês, e falar pelas vozes de vocês”. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que participou do ato em Formosa, completou: “É isso o que está acontecendo aqui”. “Se o Brasil nunca precisou tanto do Lula como agora, o Lula nunca precisou tanto de vocês como hoje. É o Brasil inteiro que marcha a Brasília a partir de hoje”, afirmou Pimenta.

Na quarta-feira (15), último dia para o registro das candidaturas, os manifestantes participarão de um ato no DF, em apoio ao ex-presidente Lula.

Com informações do Brasil de Fato

Mais Nocaute:

Os tucanos me entregaram um Estado devastado e tentaram me derrubar, mas perderam a batalha.

Arbex não recua e rema contra a maré: sem Lula, eleições serão uma fraude.

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *