América⠀Latina

Venezuela declara ex-presidente do México persona non grata

O ex-presidente do México Vicente Fox (2000-2006) se tornou persona non grata na Venezuela depois de acusar o presidente Nicolás Maduro de ser ditador e de chamar o deputado Diosdado Cabello de “o assassino”.
Vicente Fox esteve na Venezuela no domingo passado (16) para apoiar o plebiscito extraoficial realizado pela oposição no domingo passado, considerado pelo governo uma tentativa de boicotar a Assembleia Nacional Constituinte. Foi quando ele postou no Twitter a seguinte mensagem:

“Diosdado Cabello, você é o número um por trás do Ditador Maduro, você é o assassino, você tortura, suas mãos estão cheias de sangue”, postou.
Eleito deputado, Diosdado Cabello já foi presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, e é considerado um dos principais nomes do chavismo. Já foi ministro e governador do estado de Miranda.
Leia mais:
Oposição faz plebiscito para impulsionar luta contra Maduro, diz advogado
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Samuel Moncada, declarou, então, que o ex-presidente se tornou persona non grata depois dessa declaração.
“Como chanceler da República Bolivariana da Venezuela anuncio a declaração do Sr. Vicente Fox como persona non grata”, escreveu no Twitter. “Abusaram da generosidade do nosso povo”, completou.
O ex-presidente do México fez algumas declarações públicas no domingo durante uma atividade da oposição: “Esta luta já está vencida, passo a passo, voto a voto, o ditador sairá”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *