Comportamento

O Poder das Redes Sociais


 
 
O nosso presidente Postiço que de fato vive no século passado quiçá no século retrasado, porque ele tem opiniões realmente do século XIX, resolve para incentivar o mercado nacional depois do furo da Polícia Federal levar todos numa churrascaria, mas a churrascaria não trabalha com carne brasileira. Ou o Postiço é muito burro ou ele é muito mal assessorado ou ele é muito maldoso. Ou as três coisas: ele é burro, mal assessorado e maldoso. Ele não leva em conta que a gente está num momento de redes sociais. Então pra ele parece que se a Globo não divulgar, ninguém vai ficar sabendo. A Globo não divulga nada atualmente. O Jornal Nacional é a quarta novela da Globo. É ficção com roteirista ruim. Ou bom, não sei. Pode ser que ele seja muito bom, porque ele está realmente convencendo.
 
Tem muita controvérsia sobre o poder das redes sociais. Tem muita gente que critica os comentaristas que estão no Facebook como militante de Facebook. No entanto as redes sociais têm um papel fundamental agora. Não dá mais pra acreditar na mídia. No momento que o Estadão, a Folha de São Paulo e a Rede Globo não estão divulgando, não digo verdades, mas fatos pelo menos relevantes da política nacional, elas estão divulgando recortes de interesse de poucos para manter um ordem, para manter uma população pacata, para manter uma população emburrecida, as redes sociais têm papel fundamental que é de divulgar pelo menos outras visões da situação.
 
Os grandes grupos de mídia primeiro forjaram uma crise pra colocar o Brasil em crise. Agora que eles conseguiram colocar o Brasil em crise eles estão forjando uma saída da crise manipulando dados, as notícias e parecendo que a gente está saindo de um lugar que a gente está cada vez se afundando mais.
 
Com denúncias como essa última da Polícia Federal com timings muito esquisitos. No mínimo esquisito que a Polícia Federal divulgue e que esses grupos de mídia deem tanta atenção para uma operação dois dias depois das maiores das manifestações contra a reforma da Previdência ou a favor da reforma da Presidência.
 
Acho que a gente tem que usar as redes sociais como a gente já tem usado porque se a gente não usar outros usarão e estão usando. As redes sociais podem ser lugares potentes de divulgação de informação de mobilização e de conscientização para a gente conseguir chegar nos lugares, se a gente não chega exatamente com a rede social a gente chega com informação em pessoas que podem levar essa informação. A gente tem que se apossar delas, porque senão as redes se apossar da gente.
 
Mesmo que a gente chegue a conclusão que não seja o Facebook, que não é o Twitter. Que a gente crie redes paralelas, a gente grupos de e-mail. Que a gente crie grupos onde essa informação possa chegar porque não vai ser pela Rede Globo. Eles não vão divulgar, então a gente vai ter que divulgar. Vamos divulgar, pelo menos, outras versões da história. Porque a verdade mesmo se dá por muitas versões, mas quanto mais versões a gente tiver mais a gente vai conseguir entender o que está acontecendo. O Nocaute está aí pra isso.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    EDILBERTO PIRES says:

    Na minha limitação cibernética, vislumbro aqui nesses meios, VIOMUNDO – DCM – CAFEZINHO – TIJOLAÇO ETC PHA(fiada) ACREDITO ESSE É O CAMINHO. os noticiários JNs é de lascar, como pode??? o governo paga da concessão, e o que recebe de retribuição? pelo menos o período PT de governar só bomba, e falsas denuncias, etc. Os inúmeros feitos bem feitos do LULA e da Dilma nada a noticiar. Outra coisa se os partidos ditos da esquerda – PDT, PSOL, REDE, PSTU, OS QUE TRADICIONALMENTE, estão mais ao lado do povão e políticos sérios a exemplo de REQUIÃO (PMDB) E DOS QUE MESMO SENDO DE PARTIDOS DITOS cristão com devidas ressalvas se não vão trair o povão claro o Brasil. Não pode o PT sozinho lutar salvo se a imensa maioria do povão assim aceitar e movimentar. o futuro com os dorias – alkimes e mineirinhos aecistas da vida e traidores na figura mor de temer tc. ai tudo de mal a pior povo sem futuro só a escravidão exploração etc. OU LUTAR OU LUTAR.

  2. Avatar

    Que saco este papo de “redes sociais”… Até quando vai continuar este papo mais que furado de ficar elogiando estes produtos medíocres e manipulados ao extremo como sendo uma coisa revolucionária. Começa pelo nome completamente falso e inadequado “rede social”. Ficar acreditando que aquelas asneiras completamente equivocadas e mal informadas do feicebunda tem algum influência é não só uma alienação pior do que assistir Jornal Nacional e acreditar e ainda por cima crer que aquela baboseira interminável vá fazer algum efeito na política… Realmente a burrice dominou tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *