Comportamento

Queria um motivo para não comprar um Renault? Te damos dois.

A marca de carros Renault foi duramente criticada após veicular sua nova campanha publicitária. Nos filmes, que foram retirados do ar após as críticas, a  montadora afirma que “nordestinos são preguiçosos” e “baianos são lentos”.
Com o slogan “viajar é quebrar preconceitos”, a montadora mostra um sulista que viaja para o nordeste e reforça esteriótipos preconceituosos, para em seguida, o protagonista perceber que estava sendo preconceituoso. O público não recebeu bem o comercial. A marca se defendeu no twitter com a seguinte declaração: “Nossa campanha tinha o objetivo de acabar com todos esses rótulos. Temos muito respeito pelo Nordeste e por todo o Brasil!”
Veja alguns comentários no twitter:


 
https://twitter.com/NunesLanuta/status/902863130308616192?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fjconline.ne10.uol.com.br%2Fcanal%2Fmundo%2Fbrasil%2Fnoticia%2F2017%2F08%2F30%2Frenault-e-acusada-de-preconceito-contra-nordestinos-em-comercial-304385.php
 
Confira os vídeos:

 
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Para acabar com o racismo e todos os tipos de preconceitos, só tem uma forma: Parar de falar deles, para que as futuras gerações aprendam que somos todos iguais. Usar as leis para coibir os abusos, mas sem fazer propaganda, por que é nessa hora que aflora os sentimentos humanos, ai a gente sabe que mesmo achando que estamos fazendo algo de bom contra o preconceito, só estamos alimentando um outro sentimento(ódio) que pode está sendo alimentado em outra cabeça. Pra reduzir, vamos aplicar as leis, mais sem muita propaganda.

  2. Avatar
    eutales silva viana says:

    Quem criou esta propaganda é quem deve ser um préguisoso mesmo ao mesmo deveria vim estudar a vida de um nordestino e ver que somos muito trabalhador cabra da peste eu tenho um renalte logan 2014 e estava pensando em troca-lo por outro mas estou decedido renalte nunca mais respeite o nortdeste.

  3. Avatar
    Orlando Fogaça Filho says:

    Não achei o que a matéria diz. Nos dois comerciais os sulistas preconceituosos quebram a cara. Preconceituoso e ativista do racismo são os que, pelo bom mocismo e politicamente correto, querem esconder os preconceitos sulistas/sudestinos com as outras regiões do Brasil.

  4. Avatar
    juarez aparecido costa says:

    infelismente,veja o preconceito que sofre lula,na região sul,até parece que eles são imortais,pobres coitados,pois todos decerão ao hades,e todos virarão pó.

  5. Avatar

    Na verdade os sulistas também foram vítimas deste comercial infeliz, eles dramatizaram um sulista viajando ao Nordeste e atestando que eles são “preguiçosos”, depois é que ele descobre que é domingo. Mas reparem que, indiretamente, eles querem transpassar que o sulista é RACISTA e o Nordestino é PREGUIÇOSO, ou seja, ambos estereótipos foram usados, só que se enxerga mais claramente o preconceito contra o Nordeste, mas ocorreu preconceito contra os dois povos: do Sul e Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *