Brasil

É dever democrático derrotar o candidato da mentira

Ariovaldo Ramos, pastor e membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, chama a atenção para a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro e o uso de caixa dois para financiar a disseminação de fake news nas redes sociais: “como disse Jesus Cristo: ‘e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’, João 8:32”.

Inspirados no texto bíblico registrado em 2 Coríntios 13:8: “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.” A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito convocou, com outros coletivos, uma reunião entre Haddad e os evangélicos, realizada no dia 17/10.

O intuito foi dar ao candidato o direito de resposta, diante de tantas falsas acusações veiculadas, por alguns evangélicos, contra ele.

A reunião foi por demais proveitosa, o candidato, diante da platéia que lotou a grande sala, com muita gente tendo de ficar em pé, teve a oportunidade de esclarecer dúvidas persistentes semeadas entre os evangélicos, rebatendo, assim, as calúnias veiculadas.

No dia seguinte fomos despertados com a notícia que trazia acusação, ao candidato do PSL, de uso de caixa 2 para disparar fake news por meio das redes sociais.

Como desconfiávamos, todos, o candidato de discurso que evoca o neonazismo estava se alimentando, segundo a FSP, de expediente criminoso.

Como evangélico fico a pensar como os meus pares conseguirão se explicar como arautos da mentira e do mentiroso.

Para o evangélico comum a verdade é elemento libertador, e não se entende um evangélico lançando, deliberadamente, mão da mentira para promover seja o que for.

Para o evangélico o fim não justifica os meios, sob hipótese nenhuma!

Imagina o escândalo que significa um pastor induzir o fiel a eleger o candidato da mentira!

E é disso que se trata, comprovadas as acusações, a vitória de uma proposta emulada, a partir desse expediente, seria a vitória da mentira!

Teríamos, então, com apoio destes evangélicos, o presidente da mentira, logo, o governo da mentira, os compromissos da mentira, o programa da mentira, o ministério da mentira.

Certamente, a única verdade seria o caos, a violência e a barbárie, únicos frutos possíveis à mentira!

Em se confirmando tais acusações, o que parece, cada vez mais, provável, fica claro que apareceu a ponta do iceberg.

Ainda bem que o iceberg apareceu em tempo, como disse Jesus Cristo: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Certamente, há muito mais a ser descoberto nesse angu cheio de caroços.

É dever democrático derrotar o candidato da mentira, se quisermos ter um país de verdade!

Nosso luto vem do verbo lutar, e nossa arma é a verdade!

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Todo apoio às suas palavras. E vergonhoso os evangélicos apoiarem um candidato de extrema direita e fascista. Uma coisa é certa, essas pessoas além não conhecer a palavra, não conhece história também. Se perguntar a eles o que é fascismo, nazismo, comunismo, socialismo, chavismo e os resultados negativos da ditadura, no qual durante a história, não existe um país próspero que seguiu o segue a ditadura. Esse povo que estão com a mente doente pela extrema direita, teve a audácia até de ser contra o consulado alemão que explicou para esses mau informados que Hittler era de extrema direita tal como esse mentiroso do PSL

  2. Avatar

    Vc não passa de um militante que torce as Escrituras ao seu favor, dizendo o que ela não diz. Vc tem todo direito de escolher seu candidato, porém, mentiroso por mentiroso, cada um vai ter que escolher o seu. Afinal, responder a 32 inquéritos não é para qualquer um. Ou será isso, uma mentira também?

  3. Avatar
    Regina Maria de Souza says:

    Gosto das palavras do pastor Ariovaldo. Não sou evangélica mas como cidadã me espanta que até inquéritos sejam usados para tentar desaboná-lo. Antigamente (há pouquíssimos anos) era necessário a condenação transitar em julgado. Esse legado da larva a jato é um tremendo desserviço à democracia e à sociedade construída com base em igualdade de direitos e deveres! O candidato do PSL é mentira de cima a baixo; será o testa de ferro de generais saudosos da ditadura. Cruz-credo!

  4. Avatar

    Fico muito admirado um Pastor no sentido literal da palavra fazer parte de um partido que seu fundador e chefe se encontra preso. Um ministro do evangelho o seu papel é pregar o evangelho de nosso senhor Jesus Cristo e não fazer parte de um partido político e fazer campanha para os mesmos. Tem misericórdia!

  5. Avatar

    A Teologia da Missão Integral bebeu das fontes mais embriagantes da Teologia da Libertação e do socialismo marxista, vocês são uma ultraje a moral e aos bons costumes, hipócritas, ao semear que a mentira tenha nascido agora nesta última semana nos celular de 49 Milhões de eleitores. Estes estão trabalhando de graça nesta campanha, então movam processo contra os 60% ou mais que votaram no B17 no segundo turno. Tenham vergonha e admitam a derrota sem jogar o nosso Brasil na lama da vergonha mundial com vosso pleito descabido e sem provas.

  6. Avatar
    Marcio Da Silva says:

    Não sei Ariovaldo, ou você é muito ignorânte ou se faz de bobo mesmo. Eu era um admirador seu… Era… Desde que começou com essa missão integral estragou uma parte do meio missionário. Não duvido nada que já estejam ligados com movimentos “inclusivos” lástima como você endoidou!

  7. Avatar

    Esse homem já foi benção , más hoje está sendo usado pelo capeta.. Falar verdade coisa que o PT a esquerda nunca falou, sempre usou de mentira.. E esse cara posso dizer que esta usando da palavra de Deus equivocada deturpando tudo..Presidente de mentira é o ex presidente do partido que ele defende. Povo agressivo são eles, facista, são eles..Povo que jogou o Brasil na desgraça que esse cara defende. Não foi a turma do Bolsonaro que foi dar uma facada no Haddad.. Como pode uma pessoa conhecedora da Biblica defender BANDIDOS E BANDIDOS que não se arrepende.. Ele reclama do governo, porque não doa o CARRO IMPORTADO que ele tem, a grana que ele tem para ajudar os irmãos de partido esquerdista que tanto defende…ESSE CARA ESTÁ LOUCO..PRECISA NASCER DE NOVO..

  8. Avatar
    SILVIO R. BONILHA DE MORAES says:

    De antemão quero parabenizar o pastor Ariovaldo Ramos por sua coragem em tratar com clareza o tema em tela.
    Não é de se admirar que a campanha de Bolsonaro utilize recursos ilegais. O que podemos esperar de um líder que exalta a tortura e o assassinado dos torturados? O que é de se admirar é o comportamento de muitos que se dizendo cristãos conseguem apoiar ideias nazistas frontalmente contrárias ao evangelho de cristo. Não precisamos ser muito inteligente nem sermos peritos no Novo Testamento para compreender que os ensinamentos cristãos estão muito mais próximos dos ensinamentos de “esquerda” do que para as doutrinas de “direita”. Os projetos Bolsonarianos e de seu vice, declaradamente racista, não coadunam em nada com os ensinamentos cristãos.
    Como eu escolher um homem comprovadamente violento, sem preparo para lidar com os problemas do povo, seu vice, general, pior que ele. De outro lado, um professor universitário, com grandes feitos para a educação do nosso país, demonstra equilíbrio emocional, não tem histórico de desonestidade, não apoia a tortura e não faz acepção de pessoas, respeita as mulheres.
    Esta eleição está fazendo o triste retratos das denominadas igrejas cristãs.

  9. Avatar

    Uma pergunta: Como tecer uma ideia sobre alguém que ainda não governou? Para isso é necessário ser onisciente, atributo que nenhum homem possui. Nós humanos só podemos falar daquilo que vemos e tocamos. Logo, relatar o que as esquerdas estão fazendo mundo afora inclusive no Brasil, é fato. Não é pressuposição, não é fake news. Vemos e tocamos o que acontece nos países comunistas e tiranos, não é estória, é história. Como pode ser mentira dizer que a esquerda é corrupta? Com tanta gente presa e tantas outras indiciadas? Inclusive o candidato que disputa o pleito esquerdista que deveria estar preso ou no mínimo inelegível! Também é verdade dizer que a esquerda defende a descriminalização do aborto (assassinato de crianças indefesas, interrupção da vida); devastação da família e profanação do sagrado, etc. Finalmente fica bem claro os dois grupos, os dos néscios e o dos sábios. Uma pergunta: A qual dos dois você pertence?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *