A decisão cassa a decisão de Lewandowski, que cassava a proibição de Fux. O vice-presidente do STF havia proibido entrevistas com o ex-presidente Lula, sob o argumento de que ele está inelegível e poderia influenciar o debate eleitoral com suas declarações.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, determinou na noite desta segunda-feira (1º) o cumprimento de decisão do ministro Luiz Fux proibindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevista à Folha e ao jornalista Florestan Fernandes Jr.
Lewandowski, relator do caso, havia autorizado a entrevista na sexta-feira (28/9) e teve sua decisão cassada por Fux.
Nesta segunda (1º), Lewandowski voltou a autorizar as entrevistas e chamou a decisão de Fux de “questionável” e disse que ela “não possui forma ou figura jurídica admissível no direito vigente, cumprindo-se salientar que o seu conteúdo é absolutamente inapto a produzir qualquer efeito no ordenamento legal”.
Na decisão, Toffoli afirma que “a fim de dirimir a dúvida no cumprimento de determinação desta corte, cumpra-se, em toda a sua extensão, a decisão liminar proferida, em 28/9/18, pelo vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, no exercício da Presidência, nos termos regimentais, até posterior deliberação do Plenário”.
Clique aqui para ler o documento na íntegra.
Mais Nocaute:

Santo says:
O estado de exceção acaba de ser confirmado pelo STF.
Jalt Brasil says:
Liberdade de Expressão e de Imprensa (LEI) 2 x 2 Censura & Ditadura do Judiciário.
O jogo está sendo realizado na Casa da Mãe Joana, mais conhecida como Supremo. Levandowski marcou um gol dia 28 e outro hoje à tarde para delírio da torcida a favor da LEI (Liberdade de Expressão e de Imprensa). O time da Censura & Ditadura do Judiciário descontou com Fux na sexta e empatou hoje à noite, com a pata(qua)da de Tofolli, que foi contratado recentemente e marcou contra seu ex-time.
PS: Durante o jogo é um tal de “Toffu” daqui, e “Vai se Fux” dali, que o áudio direto da Suprema Casa da Mãe Joana também foi cortado pelos ditadores do cabaré Bra$0lpe da G olpistariana mafionaria.
wmartosblogWagner Martos says:
não que eu esperasse alguma coisa excepcional do toffoli mas tbm não espera que ele fosse tão tosco. o dia foi glorioso pra ele: abriu o dia “renomeando” a ditadura militar como movimento e fechou o dia como “dona solange”. a gloriosa cármen lúcia foi mais longeva: precisou, na presidência do stf, de alguns dias pra se tornar conhecida, pra se mostrar ao que veio, pra se desnudar como lixo tóxico da justiça. o tóffoli foi bem mais rápido, em meras 24 horas escreveu o mais repugnante auto-epitáfio jurídico pós ditadura. que volte ao seio do aterro sanitário, local de onde nunca deveria ter saído, o mais breve possível.
no outro polo, no polo dos homens honestos, decentes e republicanos, o ministro Lewandowski deferiu liminar em favor do jornalista Florestan Fernandes do El País.
Ricardo Elias says:
Que decepção , Antonio Palocci ! Portou-se como um perfeito canalha . Traiu a confiança daqueles que , como eu , depositaram a esperança num Brasil mais justo sufragando seu nome , mais de uma vez. Sua cosciencia ( será que vc tem isso ? ) há de atormentar-lhe até o fim de seus dias …