Brasil

Lewandowski autoriza imediata entrevista de Lula

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou na tarde desta segunda-feira (1º) o cumprimento da decisão tomada por ele na sexta-feira (28) autorizando a realização de entrevista do jornalista Florestan Fernandes Jr e do jornal Folha de S.Paulo com o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril.

Na sexta (28), o ministro Luiz Fux, vice-presidente do STF, suspendeu a decisão inicial de Lewandowski e proibiu que a colunista Mônica Bergamo, da Folha, realizasse a entrevista. Fux determinou ainda que, se a entrevista já tivesse sido realizada, sua divulgação estava censurada.

Diz o documento:

Em face de todo o exposto, reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente Reclamação para determinar que seja franqueado, incontinenti, ao reclamante e à respectiva equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que possam entrevistá-lo, caso seja de seu interesse, sob pena de configuração de crime de desobediência, com o imediato acionamento do Ministério Público para as providência cabíveis, servindo a presente decisão como mandado.
Comunique-se ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, à Juíza Federal da 12ª Vara Federal de Curitiba/PR.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Toffoli em disputa acirrada com Carmen Lúcia para ver quem ganha o título de Pior Presidente do STF da História
    Parabéns, ministro Lewandowski! Começa a se redimir da omissão passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *