Brasil

Reunião para candidatura única da direita fracassa em SP

Candidatos Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) desistiram na última hora de participar do encontro.

Uma reunião em torno de uma candidatura única do centro-direita para a Presidência na reta final do primeiro turno fracassou nesta terça-feira (25). O encontro aconteceria em São Paulo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os candidatos Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) desistiram na última hora de participar do evento.

Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Podemos) estariam no encontro, que foi articulado pelo advogado Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

A reunião ocorreria às 9h no Instituto dos Advogados de São Paulo. No início da noite de segunda (24), Marina e Meirelles avisaram que não iriam mais participar do encontro. Ainda segundo a Folha, a recusa dos candidatos se deu após a divulgação da pesquisa Ibope que apontou estagnação da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), além da polarização entre Jair Bolsonaro (PSL), com 28%, e Fernando Haddad (PT), com 22%.

“Hoje poderia ter sido um grande dia. A ideia era discutir uma candidatura única de centro e um governo único”, afirmou Miguel Reale. “Espero que tenhamos uma nova chance”, completou.

A campanha de Marina Silva afirma não ter recebido o convite e que não há possibilidade de aliança no primeiro turno.

“Marina dizer que não foi convidada e que não iria participar é uma mentira deslavada”, afirmou Reale Junior.

A articulação para a reunião começou após a carta divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendeu união dos candidatos “que não se aliam a visões radicais”.

O candidato do Novo, João Amoêdo, também foi chamado para a conversa com os quatro presidenciáveis, mas não aceitou. Ciro Gomes (PDT) não foi chamado, pois rejeitou a hipótese após a divulgação do manifesto de FHC e declarou que era “mais fácil um boi voar de costas”.

Mais Nocaute:

Vamos ganhar as eleições e reconstruir uma convivência com o mundo que esteja a altura dos valores brasileiros

Haddad dispara nas pesquisas e atiça o jornalismo de guerra

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Se juntar todos eles com o objetivo de fazer o que este golpista propoe, deve dar um candidato com menos de 2 digitos. Seria bom assim Haddad /Manuela se elegeriam no primeiro turno, porque o sonso fora do hospital vai começar falar mais asneiras que vai chegar dia 7 com menos de 20%.

  2. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Perdão, mas a tal “candidatura única da direita” chama-se Jair Bolsonaro. Estes estavam tentando ver se era possível fazer uma frente do centro contra ele, um boçal seguido por outros boçais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *