Brasil

Copidescando desce a caneta nos jornalões

Em sua coluna semanal no Nocaute, o jornalista Alberto Villas corrige as manchetes dos principais jornais e revistas.

Eu tenho a impressão que depois que a gente estreou o copidescando aqui, os jornalistas encarregados de fazer títulos prestaram mais atenção. Essa semana tem bem menos do que na semana passada.

Mas vamos lá.

Vamos começar com o Globo.com que deu na manchete: Temer faz acordo com o STF para aumentar o salário dos ministros. Eu coloquei assim: Temer faz acordo com STF e tudo.

O segundo vem do UOL: Em campanha, Bolsonaro monta em cavalo e é ovacionado na festa de Barretos. Eu dei uma corrigida e ficou assim: Em campanha, cavalo monta em Bolsonaro e é ovacionado na festa de Barretos.

O terceiro também é do UOL: Romário falta a debate no Rio e diz que cumpre agenda. Eu completei: Romário falta a debate no Rio e diz que cumpre agenda de treinos no Vasco.

Esse vem da Veja: Jucá deixa de ser líder do governo por discordar de Temer sobre venezuelanos. Eu coloquei: Jucá deixa de ser líder do governo por discordar de Temer sobre Titanic.

Esse vem da Folha de S. Paulo: Reajuste dos juízes enfrenta agora polêmica do auxílio-alimentação. Eu achei que ficava melhor assim: Reajuste dos juízes enfrenta agora polêmica do bolsa família gourmet.

Esse também da Veja: MP de São Paulo faz nova denúncia contra Haddad sobre caixa 2. Eu achei que ficava melhor assim: Imprensa de São Paulo faz nova denúncia contra Haddad sobre caixa 2.

O último vem do Globo: TSE barra a candidatura de Lula. O mais correto seria: Golpe barra a candidatura de Lula.

Por hoje é só, semana que vem tem mais.

Abraço.

Mais Nocaute:

Damous: “Agora não tem mais meio termo. É civilização versus barbárie”.

Que país é este, em que uma prisão de Curitiba é mais visitada que o Palácio Presidencial?

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *