Em sua coluna semanal no Nocaute, o jornalista Alberto Villas corrige as manchetes dos principais jornais e revistas.
Eu tenho a impressão que depois que a gente estreou o copidescando aqui, os jornalistas encarregados de fazer títulos prestaram mais atenção. Essa semana tem bem menos do que na semana passada.
Mas vamos lá.
Vamos começar com o Globo.com que deu na manchete: Temer faz acordo com o STF para aumentar o salário dos ministros. Eu coloquei assim: Temer faz acordo com STF e tudo.
O segundo vem do UOL: Em campanha, Bolsonaro monta em cavalo e é ovacionado na festa de Barretos. Eu dei uma corrigida e ficou assim: Em campanha, cavalo monta em Bolsonaro e é ovacionado na festa de Barretos.
O terceiro também é do UOL: Romário falta a debate no Rio e diz que cumpre agenda. Eu completei: Romário falta a debate no Rio e diz que cumpre agenda de treinos no Vasco.
Esse vem da Veja: Jucá deixa de ser líder do governo por discordar de Temer sobre venezuelanos. Eu coloquei: Jucá deixa de ser líder do governo por discordar de Temer sobre Titanic.
Esse vem da Folha de S. Paulo: Reajuste dos juízes enfrenta agora polêmica do auxílio-alimentação. Eu achei que ficava melhor assim: Reajuste dos juízes enfrenta agora polêmica do bolsa família gourmet.
Esse também da Veja: MP de São Paulo faz nova denúncia contra Haddad sobre caixa 2. Eu achei que ficava melhor assim: Imprensa de São Paulo faz nova denúncia contra Haddad sobre caixa 2.
O último vem do Globo: TSE barra a candidatura de Lula. O mais correto seria: Golpe barra a candidatura de Lula.
Por hoje é só, semana que vem tem mais.
Abraço.
Mais Nocaute:
Damous: “Agora não tem mais meio termo. É civilização versus barbárie”.
Que país é este, em que uma prisão de Curitiba é mais visitada que o Palácio Presidencial?
