América⠀Latina

Governo cubano denuncia perseguição política a Lula

O governo cubano emitiu uma nota em solidariedade ao ex-presidente Lula neste sábado (1), após decisão do TSE de impugnação da candidatura do petista.

Segundo o texto, o povo brasileiro fica impedido de votar no “mais popular aspirante” ao cargo de presidente da República.

“Lula foi preso com fins políticos e impedido de falar aos meios de comunicação como parte das manobras para evitar que as forças políticas que empreenderam um processo de transformação sociais no Brasil regressem ao governo”, diz a nota.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    OK. Mas convenhamos que o governo de Cuba teria muito mais moral para criticar a tramóia armada por Barroso & Cia se soltasse os seus presos políticos…

  2. Avatar

    Concordo contigo se todos fossem julgados de acordo com a lei como e em Cuba, sem casuismos e partidarismo e sem proteçao por ter penas vistosas.
    Os exemplos sao tantos que so de processos com muitos anos do seculo passado ainda dormem nos escaninhos desta *in*justiça brasileira.
    Porque existem 2 pesos e duas medidas diferentes para se julgar a mesma coisa.
    Quando todos indistintamente forem julgados igualmente e no tempo correto irei aplaudir os poderes do nosso pais, mas ate enquanto durar golpes contra a democracia nao acredito em justiça neste nosso querido Brasil

  3. Avatar

    Ô Jioão, se lá em Cuba é tão bom assim, o que você ainda faz aqui no Brasil ??? Bora lá, salário médio de 20 dólares, com caderneta de abastecimento, pela qual o governo regula a quantidade de carne, arroz, café, macarrão, ovos, açúcar, sal, pão e outros alimentos que os cidadãos recebem em pequenas quantidades todo mês, além de 10 litros de combustível por mês, sem contarmos com toda a liberdade que os moradores tem não podem assistir televisão, não tem acesso à internet, programas de rádio só aqueles autorizados pelas autoridades, enfim um verdadeiro paraíso. Pelegos da tua laia deveriam de ter cancelados pela Embaixada Brasileira todos os documentos e serem declarados Cubanos, mudarem-se prá lá e nunca mais voltar para o Brasil, nunca mais pisarem no solo brasileiro.

  4. Avatar

    Tanto tempo esse embargo, sacrificando todos os cubanos, não faz sentido, país algum deveria ter esse poder sobre outro, independente de ideologia que, aliás, no caso dos EUA, é uma balela, haja vista seu histórico aliado, a Arábia Saudita, uma das piores ditaduras. E também não se fala muito da China como ditadura, claro, é parceira comercial de tudo quanto é país e os EUA devem um dinheirão para a China. Bem, também não se fala do empobrecimento da população americana e da quantidade de moradores de rua. Em 2017 havia mais moradores de rua em Los Angeles que em São Paulo, a cidade teve que decretar estado de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *