O governo cubano emitiu uma nota em solidariedade ao ex-presidente Lula neste sábado (1), após decisão do TSE de impugnação da candidatura do petista.
Segundo o texto, o povo brasileiro fica impedido de votar no “mais popular aspirante” ao cargo de presidente da República.
“Lula foi preso com fins políticos e impedido de falar aos meios de comunicação como parte das manobras para evitar que as forças políticas que empreenderam um processo de transformação sociais no Brasil regressem ao governo”, diz a nota.

José Eduardo Garcia de Souza says:
OK. Mas convenhamos que o governo de Cuba teria muito mais moral para criticar a tramóia armada por Barroso & Cia se soltasse os seus presos políticos…
joao sigrist says:
Concordo contigo se todos fossem julgados de acordo com a lei como e em Cuba, sem casuismos e partidarismo e sem proteçao por ter penas vistosas.
Os exemplos sao tantos que so de processos com muitos anos do seculo passado ainda dormem nos escaninhos desta *in*justiça brasileira.
Porque existem 2 pesos e duas medidas diferentes para se julgar a mesma coisa.
Quando todos indistintamente forem julgados igualmente e no tempo correto irei aplaudir os poderes do nosso pais, mas ate enquanto durar golpes contra a democracia nao acredito em justiça neste nosso querido Brasil
RAFABALA says:
Ô Jioão, se lá em Cuba é tão bom assim, o que você ainda faz aqui no Brasil ??? Bora lá, salário médio de 20 dólares, com caderneta de abastecimento, pela qual o governo regula a quantidade de carne, arroz, café, macarrão, ovos, açúcar, sal, pão e outros alimentos que os cidadãos recebem em pequenas quantidades todo mês, além de 10 litros de combustível por mês, sem contarmos com toda a liberdade que os moradores tem não podem assistir televisão, não tem acesso à internet, programas de rádio só aqueles autorizados pelas autoridades, enfim um verdadeiro paraíso. Pelegos da tua laia deveriam de ter cancelados pela Embaixada Brasileira todos os documentos e serem declarados Cubanos, mudarem-se prá lá e nunca mais voltar para o Brasil, nunca mais pisarem no solo brasileiro.
C.Poivre says:
Mídia golpista esconde que a Argentina está na iminência de declarar “Emergência Alimentar Nacional”:
https://www.pagina12.com.ar/140049-en-emergencia-alimentaria
#LulaPresidente!
Renata says:
Tanto tempo esse embargo, sacrificando todos os cubanos, não faz sentido, país algum deveria ter esse poder sobre outro, independente de ideologia que, aliás, no caso dos EUA, é uma balela, haja vista seu histórico aliado, a Arábia Saudita, uma das piores ditaduras. E também não se fala muito da China como ditadura, claro, é parceira comercial de tudo quanto é país e os EUA devem um dinheirão para a China. Bem, também não se fala do empobrecimento da população americana e da quantidade de moradores de rua. Em 2017 havia mais moradores de rua em Los Angeles que em São Paulo, a cidade teve que decretar estado de emergência.