Brasil

Villas transforma “nihil journalism” em jornalismo

Em sua vídeo-coluna semanal no Nocaute, o jornalista Alberto Villas copidesca títulos e manchetes dos jornalões.

Olá, pessoal do Nocaute. Vamos ver como ficaram as manchetes da semana depois da caneta do copidescando. A gente vai começar hoje pelo G1. Ibope indica Lula com com 37% e Bolsonaro com 18%, veja a pesquisa. Eu meti a caneta e ficou assim: Ibope indica Lula com com 37% e Bolsonaro com 18%, Veja desesperada.

Vamos para a Folha de S. Paulo. Datafolha: Lula lidera com 39%; cenário sem ele tem Bolsonaro à frente com 22%. Aí eu deixei assim a manchete: Datafolha: Lula lidera com 39%, cenário sem ele é fraude. Ainda Folha de S. Paulo: Preso, Lula tem 39%; sem ele, Bolsonaro chega a 22%. Aí eu fiz o seguinte: Preso, Lula tem 39%; solto, Bolsonaro chega a 22%.

Vamos para a revista Veja. A imprensa estrangeira vê o Brasil pelos olhos de Lula. Eu acrescentei: A imprensa estrangeira vê o Brasil pelos olhos de Lula, o que é ótimo.

O site UOL diz o seguinte: Presidente do TSE critica baixa representação feminina na política. Presidente do TSE, que ajudou a derrubar Dilma, critica baixa representação feminina na política.

G1: Temer diz à PF não ter a ‘menor ciência’ de suposto acerto de 10 milhões entre Odebrecht e MDB. Eu deixei assim: Temer diz à PF não ter a ‘menor dor de consciência’ de suposto acerto de 10 milhões entre Odebrecht e MDB.

A manchete do Estadão é a seguinte: Ibope mostra que 39% dos eleitores não votariam em Haddad. Aí eu mudei os números: Ibope mostra que 61% dos eleitores de Lula votariam em Haddad.

A Esquerda Diário fez uma manchete que é perfeita, parece até que já foi canetada aqui pelo copidescando do Nocaute, diz o seguinte: Doria diz que se eleito irá construir AMAs, porém fechou 108 na sua passagem pela prefeitura de São Paulo. A gente sabe que a grande imprensa colocaria só o seguinte: Doria diz que se eleito irá construir AMAs.

Voltamos para a Folha de S. Paulo. Dólar chega a R$ 4,12 e já pressiona taxa de juros. Aí eu pus o seguinte: Dólar chega a R$ 4,12 e ultrapassa Alckmin.

Essa semana também vamos canetar a capa da Veja que aparece o desenho de um Brasil, é o quadro O Grito, mas representado pelo mapa do Brasil vermelho e a manchete da Veja é a seguinte: A eleição do pavor. Eu modifiquei a capa e ela ficou assim: A eleição do pavor de Veja ver o PT ganhar.

E a última, para não dizer que eu só caneto capa de revista ou manchete ou título de jornal e revista, eu resolvi canetar o logotipo da editora Abril que é a arvorezinha que diz Abril. Eu canetei e ficou assim: Fechou.

Por hoje é só, semana que vem tem mais.

Um abraço.

Mais Nocaute:

Jornal do Fim da Tarde: Defesa de Lula mostra que mídia esconde campanha do petista

O Parlamento brasileiro é um espelho da nossa grande mídia

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *