Brasil

Com Gleisi à frente, multidão vai registrar hoje a chapa Lula-Haddad no TSE

O PT registra nesta quarta-feira (15), em Brasília, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e do candidato a vice, Fernando Haddad. O ato de inscrição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 16h, será precedido por uma marcha, que saíra do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, reunindo milhares de pessoas.

Além dos 5 mil camponeses da Marcha Nacional Lula Livre que se encontraram nesta terça-feira, 14, em Brasília, vindos de Formosa (GO), Luziânia (GO) e Engenho das Lages (DF), outras milhares de pessoas são aguardadas para se juntar à Marcha.

“Temos todas as razões para seguir defendendo o direito de Lula ser candidato e o direito de o povo brasileiro votar livremente. Muitos pensaram que não chegaríamos até aqui, mas, junto com o povo, vamos inscrever a candidatura do ex-presidente para seu terceiro mandato ”, afirma a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

A caminhada até o TSE começa por volta das 14h com carros de som e a participação dos milhares de manifestantes que estão acampados no local desde a última segunda-feira. A chegada ao tribunal será marcada por um grande ato, com a presença do candidato a vice Fernando Haddad, da senadora Gleisi, e da deputada Manuela D’Ávila.

Mais Nocaute:

Por que a Globo resolveu bater em Aécio Neves?

Boulos: “Para resgatar esperança tem que botar o dedo na ferida.”

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *