Mundo

Trump admite o que já se sabia: seus filhos estiveram com agentes russos em 2016 para obter informações sobre Hillary

Embora só agora, meses depois, Trump reconheça o delito praticado por sua família, a notícia foi dada em primeira mão pelo The New York Times. Durante a campanha eleitoral o jornal reproduziu o encontro dos filhos de Trump, Don Jr., Eric e o genro Jared com “empresários” russos em uma suíte da Trump Tower.

O presidente dos EUA, Donald Trump, admitiu no último domingo (5) que seu filho se reuniu com russos em 2016, na Trump Tower, para obter informações sobre sua adversária na eleição, Hillary Clinton. Trump também afirmou que isso é “totalmente legal” e “se faz toda hora na política”.

A declaração foi feita através do Twitter de Donald Trump. “Fake news, uma invenção completa, que eu estaria preocupado com a reunião que meu filho maravilhoso, Donald, teve na Trump Tower. Foi uma reunião para obter informações sobre um adversário, isso é totalmente legal e é feito toda hora em política – e não deu em nada. E eu não sabia da reunião!”, afirmou o presidente.

Trump negou relatos publicados no Washington Post e na CNN de que estaria preocupado com a possibilidade de seu filho mais velho, Donald Trump Jr, ter problemas legais por causa de seu encontro com os russos.

Anteriormente, Trump havia dito que o motivo do encontro havia sido adoção de crianças russas por americanos. O tuíte de Trump na manhã do domingo (5) foi sua declaração mais direta sobre a natureza do encontro, embora seu filho e outros já tivessem dito que o objetivo da reunião era obter informações comprometedoras sobre Hillary.

Trump vinha negando que sua campanha tivesse trabalhado com Moscou, dizendo “Sem conluio”. No entanto, na semana passada, adotou a tática de seus advogados e passou a dizer que “conluio não é crime”.

Está sob investigação se os integrantes da campanha de Trump trabalharam em conjunto com os russos para garantir um resultado favorável da eleição para a Casa Branca, em 2016. O presidente russo, Vladimir Putin, nega que seu governo tenha interferido nas eleições americanas.

Embora só agora, meses depois, Trump reconheça o delito praticado por sua família, a notícia foi dada em primeira mão pelo The New York Times. Durante a campanha eleitoral o jornal reproduziu o encontro dos filhos de Trump, Don Jr., Eric e o genro Jared com “empresários” russos em uma suíte da Trump Tower. Os “empresários” eram agentes de inteligência do serviço secreto russo. O episódio foi reproduzido em detalhes pelo jornalista Michael Wolff no livro “Fogo e Fúria”, editado no Brasil pela Objetiva.

Mais Nocaute:

Crise migratória: “Nós estamos aqui porque vocês estavam lá”

 

Contra o fascismo é Lula ou nulo

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *