América⠀Latina

Dilma aclamada na abertura do Foro de São Paulo

(Com o diário Granma)

A ex-presidenta Dilma Rousseff participou do Encontro Anual do Foro de São Paulo em Havana, Cuba, neste domingo (15). A petista foi acompanhada da presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.

Em sua fala na abertura do evento, aclamada pelo público, Dilma denunciou a prisão política do ex-presidente Lula, que completou cem dias, e a ação das oligarquias nacionais com apoio do imperialismo norte-americano na América Latina. O ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya também esteve presente na abertura.

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    O Granma é aquele jornal que declarou ao próprio Fernando de Morais, em “A Ilha”, que “Em Cuba não há censura à imprensa. Apenas não publicamos o que não é revolucionário”.
    É de esperar, portanto, que tenham registrado e publicado a maneira verdadeiramente revolucionária da ex.presidente Dilma de cunhar analogias, metáforas e metonímias, bem como a criação do Dilmês, sem qualquer sombra de dúvida, um revolucionário idioma muito à frente do seu tempo e compreendido apenas por uns poucos iluminados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *