Mundo

Socialistas podem derrubar o governo de Mariano Rajoy e assumir o poder na Espanha

Do Sputnik
A votação da moção de censura deve ser votada ainda nesta sexta-feira. Pedro Sánchez, do PSOE, garantiu apoio da maioria do parlamento.
Segundo a mídia espanhola, Sánchez já tem maioria formada por 176 deputados espanhóis para  aprovar a moção de censura aberta contra  o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.
A moção de censura foi apresentada na semana passada e dá conta de do que seria uma reação inadequada do governo diante de um escândalo de corrupção envolvendo mais de 30 membros do partido da situação, o Partido Popular (PP).
Pedro Sánchez disse ainda nesta quinta-feira que o governo deve renunciar para evitar o constrangimento da derrota. O líder do PSOE já afirmou que tem intenção de assumir como primeiro-ministro e que manterá atual orçamento aprovado pelo parlamento.
Em um ponto polêmico, Sánchez afirmou que o novo governo retomaria as relações com o governo da Catalunha. A votação do moção de censura deve acontecer até amanhã, sexta-feira. Rajoy já afirmou que não pretende renunciar.

O Brasil terá que decidir ser quer continuar a ser uma mera colônia.

Ao vivo: Caixa-Preta discute greve dos caminhoneiros e petroleiros


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *