América⠀Latina Mundo

Maduro se antecipa a Trump e retira de Washington o Encarregado de Negócios da Venezuela.

No mesmo dia em que anunciou a expulsão de Todd Robinson, Encarregado de Negócios dos Estados Unidos na Venezuela, Maduro retira de Washington o Encarregado de Negócios da Venezuela nos Estados Unidos, Carlos Ron.
O Presidente Nicolás Maduro anunciou na última terça-feira (22) a expulsão de Todd Robinson, Encarregado de Negócios dos Estados Unidos na Venezuela.
Desde a saída do embaixador, o cargo de Encarregado de Negócios ocupado por Robinson era o mais importante da Embaixada americana em Caracas.
Maduro declarou o diplomata americano persona non grata na Venezuela e deu 48 horas para Todd Robinson deixar o país.
No mesmo dia, Maduro se adiantou à reação de Trump e retirou dos Estados Unidos seu Encarregado de Negócios, o diplomata Carlos Ron.
Ron a partir de agora assume o cargo de vice-ministro de Relações Exteriores para a América do Norte na Venezuela.
Carlos Ron foi Encarregado de Negócios da Embaixada da Venezuela nos Estados Unidos. Anteriormente ele serviu como Encarregado de Negócios na Embaixada da Venezuela no Brasil e foi Conselheiro do Escritório de Relações Exteriores da Presidência da Venezuela sob a Presidência de Hugo Chavez. É formado em Estudos Latino-americanos pela Universidade de Rutgers, em New Jersey e se especializou em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.
Leia também:

Em resposta a Trump, Maduro dá 48 horas para Encarregado de Negócios dos EUA deixar Caracas


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *