América⠀Latina

Sucessor de Raul Castro, Miguel Díaz-Canel é eleito presidente de Cuba

Miguel Díaz-Canel foi eleito presidente de Cuba nesta quinta-feira (19). Foram 603 votos na Assembleia Nacional a favor do novo sucessor de Raul Castro.
Díaz-Canel será o primeiro presidente de Cuba fora da família Castro desde a Revolução Cubana, em 1959. Raul deixa o cargo após cumprir dois mandatos consecutivos, seguindo a lei implementada pelo seu próprio governo.
Em seu primeiro discurso, assegurou que a “revolução segue e seguirá viva, desafiando qualquer força dominante”: “Aqui não há espaço para uma transição que destrua o que foi conquistado em tantos anos de luta”.
Afirmou também que a política externa de Cuba continuará “intocável”: “Jamais cederemos a pressão ou ameaça. As mudanças que forem necessárias serão decididas de forma soberana pelo povo cubano”.
Leia também:
Vem aí o mais completo retrato de Chávez, escrito por Ignácio Ramonet
Documentário sobre Mais Médicos mostra o impacto da medicina cubana no interior do Brasil 
Formado em engenharia eletrônica, Díaz-Carnel foi oficial das Forças Armadas e depois professor universitário. Fez parte da direção da União de Jovens Comunistas (UJS) e cumpriu missões internacionais na Nicarágua.
Em 1993, entrou para o Partido Comunista de Cuba (PCC), no qual ocupou importantes cargos, como o de primeiro secretário.
Em 2009, assumiu o Ministério da Educação Superior. Depois se tornou vice-presidente do Conselho de Ministros e Primeiro vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros.
https://www.nocaute.blog.br/2018/04/16/fernando-morais-prisao-lula/

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *