Mundo

Coréia do Norte não se intimida diante dos EUA na ONU

Em discurso na ONU, ministro de Kim Jong-Un alerta que ameaças e insultos do presidente americano, Donald Trump, vão tornar inevitável uma “visita dos mísseis norte-coreanos ao território continental dos EUA”
Em sua fala na Assembleia Geral das Nações Unidas deste sábado (23), Ri Yong Ho ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte chamou Trump de “doente mental” e uma pessoa “cheia de megalomania”.
O presidente americano Donald Trump chamou, nesta terça-feira (19), Kim Jong-Un de “homem do foguete” e ameaçou destruir “completamente” a Coreia do Norte caso país continue insistindo em seu programa nuclear.
Para o ministro Ri Yong Ho a atitude de Trump foi um “erro irreversível”.
Minutos antes do discurso de Ri, o comando militar dos EUA anunciou que havia enviado um grupo de bombardeiros em uma missão de demonstração de força sobre águas internacionais próximas da fronteira da Coreia do Norte. De acordo com o Pentágono, foi a primeira vez no século XXI que aeronaves de combate americanas chegaram tão perto da fronteira do país.
Também neste sábado, sismólogos detectaram um novo tremor de terra na Coréia do Norte, o que pode ser um indício de que Pyongyang teria conduzido um novo teste nuclear.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *