América⠀Latina

Terremoto no México deixa mais de cem mortos

Um forte terremoto voltou a atingir o México nesta terça-feira, 19. O país ainda se recuperava de um abalo sísmico sofrido há pouco mais de dez dias na região sul, nos estados de Oaxaca, Chiapas e Tabasco. Nesta terça, o epicentro foi na região central do México, na cidade de Raboso, no estado de Puebla. O local fica cerca de 120 quilômetros da Cidade do México, que também foi atingida.
O terremoto derrubou dezenas de prédios, incluindo duas escolas. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, fez um apelo à população na internet: “É importante evitar circular por ruas e avenidas para permitir a passagem dos veículos de emergência”.
Devido ao abalo das estruturas dos prédios, há vazamento de gás em vários pontos da cidade. A população está sendo orientada a não usar celular e não fumar próximo aos locais de vazamento.
Quatro milhões de pessoas estão sem energia elétrica. Equipes de resgate e voluntários estão vasculhando os escombros em busca de sobreviventes. Até o momento foram contabilizadas 119 vítimas fatais.
Em 1985, no mesmo 19 de setembro, o país vivia o pior terremoto de sua história. Mais de 10 mil pessoas foram mortas. Depois disso, todo ano, no mês de setembro, as pessoas recebem treinamento de como agir em caso de terremoto.
Veja imagens do terremoto:

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *