América⠀Latina

Vice-Presidente do Uruguai renuncia em meio a escândalo de corrupção.


“Apresentei ao plenário da Frente Ampla (partido do governo) minha renúncia indeclinável à vice-presidência. Comuniquei também ao presidente Tabaré Vázquez”, anunciou Sendic no Twitter, depois de sua reunião com seu partido (Frente Ampla).
A renúncia foi feita após  decisão do Tribunal de Conduta do partido avaliar que o quadro apresentado pelos atos de Raúl Senedic “não deixa dúvidas de um modo de atuar inaceitável no uso de dinheiro público”. “Sua atuação “compromete sua responsabilidade ética e política, com o descumprimento reiterado de normas de de controle”, afirma um comunicado publicado à imprensa.
Sendic chamou a decisão do tribunal partidário de “desproporcional” e “infundada”. O ex vice-presidente diz não haver provas de que cometeu irregularidades.
Sendic é filho de Raúl Sendic líder histórico do Movimento de Libertação Nacional – Tupamaros, que atuou no Uruguai nos anos 60 e 70. Em 2014 integrou a chapa presidencial junto com Tabaré Vázquez vencendo a eleição. O cargo foi assumido em 2015.
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *