Mundo

Maioria dos trabalhadores australianos é rastreada por empregadores sem saber

* Da Xinhua
Um terço dos trabalhadores australianos está sendo rastreado por seus empregadores usando o software do Sistema de Posicionamento Global (GPS). Pesquisa feita pela empresa de software TSheets revelou que dois terços dos que estavam sendo rastreados desconheciam que o empregador estava fazendo isso.
Entre os rastreados, 50% estavam sendo acompanhados por meio de uma aplicação em seu smartphone, enquanto o restante tinha dispositivos instalados em seus veículos.
A maioria estava sendo rastreada durante o dia do trabalho, enquanto 10% eram rastreados 24 horas por dia.
Dos entrevistados na pesquisa, apenas um terço dos que estavam sendo acompanhados dizia que o empregador lhes havia avisado da prática com antecedência. “Os funcionários estavam mais preocupados com a privacidade, por exemplo, e menos propensos a ver os benefícios na segurança”, disse Sandy Vo, analista da TSheets.
Segundo Sandy Vo, os trabalhadores também revelaram estar incomodados porque alguns empregadores podem não estar seguindo o regulamento corretamente. “As regras variam muito de um estado para outro, o que não facilita”.
Apesar de ter sua privacidade invadida pelos empregadores, mais da metade dos que estão sendo acompanhados disseram que sua maior preocupação era que a bateria do telefone estivesse sendo drenada e usando dados móveis demais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *