Mundo

Brasil, o grande salto para trás

Captura de Tela 2017-04-18 às 15.27.54
 
Não deixe de ver o documentário “Brasil, o grande salto para trás”, das jornalistas francesas Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux. O documentário será transmitido pela TV franco-alemã Arte nesta terça-feira, na França, às 20h mas  já está disponível aqui. O filme fala do impeachment de Dilma, centrando a narrativa no ator e escritor Gregório Duvivier, jovem humorista de esquerda. Ele fez a maioria das entrevistas, incluindo a da própria ex-presidente da República.
 
http://info.arte.tv/fr/film-bresil-le-grand-bond-en-arriere
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Realmente…..o país começa dá sinais de saída da recessão e até mesmo uma patifaria patrocinada por um grupo de agentes federais foi rapidamente contida e nosso agronegócio voltou a bombar! Um passo para trás, realmente, para trás do governo Dilma.

  2. Avatar

    A cegueira da ignorância é considerada pecado no Budismo. Não é possível alguém com o juízo minimamente perfeito achar que a situação do país melhorou. Deve tratar-se de alguma deficiência cognitiva insanável. Tamanha ingenuidade é digna de pena. Coitados desses “cegos” desditosos. São conduzidos mais docilmente do que animais irracionais e aceitam ser guiados por ardilosos manipuladores de falsas notícias e informações distorcidas. Há uma legião de abestalhados convictos de que a Educação é supérflua e não empregam esforço algum em buscar conhecimento autônomo. São zumbis patetas que incorporam as “fake news” repetidas à exaustão até assumirem ares de “pós-verdades” convenientes aos saqueadores do recurso público. O conceito “elite podre” não poderia ser mais feliz em definir os poderosos do Brasil. Para combater os canalhas, canalhas, canalhas só educação, educação, educação. Pensar dói, mas é o único caminho da emancipação individual e, a partir daí, a emancipação coletiva, a construção da sociedade de bem estar social, a proteção intransigente do bem comum e a ascensão ética e moral da sociedade. Nada está perdido e tudo está por fazer. Não há missão mais digna do que combater as trevas do mal ao lado da luz do bem. É algo que transcende a própria existência, imortalizando um legado de virtudes para as gerações vindouras. Brasil Acima de Tudo! Paz e Luz!

  3. Avatar

    Bom dia a todos.
    O povo tá cansado de tudo.
    O povo não vê melhora em nada.
    O povo trabalha honestamente e não consegue se aposentar dignamente.
    O povo não tem educação.
    O povo não tem saúde.
    O povo não tem moradia.
    O povo não tem esperança.
    E os políticos tem tudo isso.
    E por que esse povo não briga por seus interesses ?
    Continua votando nesses políticos corruptos.
    Somos ignorantes ?
    Somos acomodados ?
    Onde vai acabar essa história ?
    Na França o povo não aguentou e acabou tudo na guilhotina.
    Será que haverá necessidade de derramamento de sangue para esse povo, tão forte, acordar ?
    Torço pra não acontecer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *