Mundo

Nocaute nas ruas de Paris, na Marcha da Sexta República, com o candidato das esquerdas Jean-Luc Mélenchon.


 
Por Cristophe Ventura*
 
Olá, todos e todas. Daqui de Paris estamos com Nocaute na Marcha da Sexta República, organizada por Mélenchon e A França Insubmissa.
Esta será a nossa crônica do dia, um pouco diferente, um pouco extravagante, nas ruas de Paris onde estão milhares e milhares de pessoas. Com companheiros de toda a Europa, para dizer que queremos outra Europa, outra França.
 
E este evento de hoje é um elemento chave do relançamento da campanha da France Insoumise neste contexto caótico francês, com esta eleição presidencial completamente desestabilizada pela crise do sistema     francês.
Daqui se pode escutar as pessoas gritando, existem muitas pessoas da esquerda real.
 
Para a América Latina:
Estamos em Paris muito perto da Praça da Bastilha e agora é o início da grande manifestação popular para a Sexta República e a França Insubmissa. Avançando rumo à democratização do país, pelos direitos sociais, democráticos. E aqui podemos ver que há muita gente. Alexis Corbière, porta-voz de Jean-Luc Mélenchon, a intelectual Chantal Mouffe… e aqui está Jean-Luc, aparecendo para a América Latina.
 
Mélenchon: Saudações a todos! Aqui está a força do povo!
Aqui está o país de amanhã, do futuro.
Um abraço a todos e aos companheiros do Brasil.
 
 
* Christophe Ventura é jornalista, redator-chefe do site “Mémoire des luttes” (www.medelu.org) e autor do livro “L’éveil d’un continent – Géopolitique de l’Amérique latine et de la Caraïbe” (Editions Armand Colin, Paris).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *