Mundo

Trump começa com o menor nível de aprovação da história dos EUA.

“É o direito de todas as nações para colocar seus próprios interesses em primeiro lugar. Nós não procuramos impor nosso modo de vida a ninguém, mas sim deixá-lo brilhar como um exemplo” – Donald Trump, em discurso de posse.
Donald Trump tomou posse hoje como o 45º presidente dos Estados Unidos. O evento, bastante esvaziado em comparação a anos anteriores, foi marcado por diversos protestos e por um discurso histórico, considerado por muitos analistas como nacionalista, protecionista e populista. Trump chega ao poder com níveis históricos de reprovação, e com muitas incertezas sobre sua capacidade de domar seus opositores, não só entre os democratas, como também dentro do próprio partido republicano.
 

 
Olá! Meu nome é Jamie Tucker, eu sou de Iowa City, Iowa, e eu estou marchando em nome de todas as mulheres que não puderam estar aqui hoje. Meu maior problema e a razão porque eu vim hoje é porque, pessoalmente, eu fui salva pelos Affordable Care Acts, e eu acho que tirar isso e tentar tirar o Planned Parenthood é literalmente a última coisa que nós devemos fazer se nós quisermos que nossa nação seja grandiosa de novo. Então eu gostaria de mandar uma saudação para o meu povo em Deadwood, para aqueles que não puderam estar aqui, eu amo todos vocês, e nós vamos fazer isso acontecer.
Meu nome é Lori Coleman, eu sou de Pittsburgh, Pensilvânia. Nós viemos aqui hoje para garantir que nós podemos mostrar que nem todos os apoiadores de Trump são racistas, homofóbicos, todos os rótulos que eles colocam nele. Nós somos casadas, nós somos obviamente um casal lésbico… Eu apoiei Trump desde o começo. Eu tenho seguido ele, e tudo que ele defende é… Eu sinto que ele ama todos os americanos, não só a raça, o gênero, a orientação sexual… Não se trata disso, ok? Nós somos todos americanos e nós precisamos estar juntos como americanos. Não deveria mais se tratar de rótulos. E eu sinto que esse é o homem que pode nos unir. Quando nós dermos uma pausa depois disso e nos darmos conta das coisas boas que ele pode fazer para nós, eu sinto que nosso país pode ser muito melhor.
Aline – O que você espera que Trump pode fazer para os americanos e para a América como um todo?
Lori – Como um todo? Veja, as pessoas não se dão conta… Trump é muito inteligente. Ele vem estudando o que está acontecendo, você sabe, com a economia e com nosso país por anos. Desde que, você sabe, Clinton tomou posse, e depois Bush, e depois o 11 de Setembro – ele tem algumas coisas do 11 de setembro que ele quer liberar para nós. Ele também quer obviamente construir o muro, ajudar a imigração… Quero dizer, eu acho que isso é ótimo, porque todo mundo precisa entrar legalmente. Não se trata de não deixar ninguém entrar, se trata de deixar essas pessoas entrarem legalmente. Porque há pessoas esperando muito tempo para entrar, e aí há pessoas entrando furtivamente, e alguns deles são violentos, e alguns deles são criminosos, eles estão trazendo drogas – epidemia de drogas está em todas as partes, a juventude está morrendo por causa do problema das drogas. Então, eu espero, eu tenho certeza que esse homem pode consertar esses problemas que vêm acontecendo no nosso país nos últimos anos e, você sabe, ele já está trazendo os empregos de volta. Eu posso ser gay, mas eu ainda preciso estar trabalhando, eu ainda preciso ter um emprego. Então, no fim das contas, isso é o que é importante para mim. Não minha sexualidade, não meu gênero, nada disso. Se trata de ser americana.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *