Brasil

Bolsonaro se reúne com governadores para discutir apenas a crise econômica

Com o Brasil beirando a marca de 20 mil mortos pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro reuniu virtualmente com os governadores na manhã desta quinta-feira (21) para discutir a crise econômica. Nenhum plano para enfrentar o vírus foi apresentado, o número de mortos e infectados não foi mencionado, o confinamento e as medidas para diminuir o avanço do Covid-19, foram deixadas de lado. A preocupação do presidente (sem máscara), numa fala curta, era apenas a economia.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (usando máscara), também falou pouco e deixou clara a sua preocupação com os números da economia. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mexendo insistentemente na sua máscara azul, contrariando a orientação dos infectologistas, deu parabéns ao presidente pela reunião, chegando a dizer que “a gente tem que comemorar”.

Os três governadores que falaram – Reinaldo Azambuja (PSD-MS), Renato Casagrande (PSB-ES) e João Doria (PSB-SP) – pareciam afinados com o presidente no quesito “não podemos deixar de lado os empregos, a economia do país”.

Falou-se em suspensão das dívidas, prorrogação do pagamento das parcelas, do salário dos funcionários, de arrecadação. E o combate ao coronavírus? Flexibilização, ou não? E a cloroquina? E a “gripezinha” – segundo Bolsonaro – que já matou quase 20 mil brasileiros? E o presidente nas ruas abraçando seguidores? Não se tocou no assunto.

Notícias relacionadas