Brasil

Bolsonaro inicia fritura de Teich, 27 dias após a saída de Mandetta

Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro, na porta do palácio da Alvorada, antes mesmo que algum jornalista fizesse uma pergunta, ele disse que já sabia o que iam perguntar e soltou logo a resposta: “olha só, todos os ministros, eu já sei qual é a pergunta, têm que estar afinados comigo. Todos os ministros são indicações políticas minhas e quando eu converso com os ministros eu quero eficácia na ponta. Nesse caso, não é gostar ou não do ministro Teich, é o que está acontecendo”.

Bolsonaro, que nos primeiros dias da pandemia fez papel de garoto propaganda da cloroquina em uma live, não deve ter gostado do disse o ministro da Saúde. Nelson Teich escreveu em sua conta no Twitter: “um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o ‘Termo de Consentimento’ antes de iniciar o uso da cloroquina”.

Ao sair do Alvorada, o capitão Bolsonaro disse ainda que vai conversar nesta quarta com o médico Nelson Teich para ser alterado o protocolo do Ministério da Saúde, que atualmente prevê a prescrição de cloroquina apenas para os casos graves. O presidente quer que o remédio seja usado desde o início do tratamento

Notícias relacionadas