Em plena madrugada desta quarta-feira (22), o chanceler brasileiro Ernesto Araújo postou nas redes sociais mais um de seus textos estapafúrdios, um alerta sobre a necessidade de que se combata o comunismo. Segundo Araújo, os comunistas vão se aproveitar do momento em que o mundo está preocupado com o coronavírus para implementar sua ideologia por meio do fortalecimento de entidades internacionais, como a Organização Mundial da Saúde, a OMS.
O chanceler escreveu: “O coronavírus nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista”. Citando um dos principais teóricos marxistas da atualidade, Slavo Zizek, o chanceler postou que “Zizek revela aquilo que os marxistas há trinta anos escondem: o globalismo substitui o socialismo como estágio preparatório ao comunismo.
A pandemia do coronavírus representa, para ele, uma imensa oportunidade de construir uma ordem mundial sem nações e sem liberdade”. E concluiu: “Chegou o comunavírus”. Na manhã de hoje, diplomatas já alertaram que o novo texto de Araújo pode ainda deixar mais irritados os representantes chineses, que já alertaram ao governo brasileiro sobre o comportamento de sua diplomacia.
Não bastasse o Coronavírus, precisamos enfrentar também o Comunavírus.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) April 22, 2020
No meu blog, analiso o livro "Virus" de Slavoj Žižek e seu projeto de usar a pandemia para instaurar o comunismo, o mundo sem nações nem liberdade, um sistema feito p/ vigiar e punir:https://t.co/LYsfO2K9fg
