Brasil

Eufórico, Bolsonaro brinca em videoconferência, insiste na cloroquina e diz que voltou a namorar Rodrigo Maia

Quem vê assim o presidente da República tão eufórico, nem parece que o Brasil já tem mais de 13 mil mortos pelo coronavírus. Bolsonaro passou um dia agitado. De manhã, em uma videoconferência com empresários, caiu na gargalhada quando o ministro da Economia, Paulo Guedes brincou que um dos participantes parecia estar pelado, depois de um banho de água fria.

Bolsonaro entrou na brincadeira, com a sua falta de graça costumeira. Na videoconferência, incentivou os empresários a pressionar duro contra os governadores que insistem em não flexibilizar.

Segundo Bolsonaro, eles estão desobedecendo uma ordem do presidente. Bolsonaro deixou claro também que vai enquadrar o ministro da Saúde, Nelson Teich, na questão da cloroquina.

O presidente disse que não tem nada contra Teich, mas ele precisa se alinhar ao seu pensamento e defender o uso da cloroquina no tratamento do coronavírus. Segundo ele, “vários médicos do Brasil e do exterior” são favoráveis.

No final da tarde, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi ao encontro do presidente da República no Palácio do Planalto. Ao se encontrarem no corredor que dá acesso ao gabinete presidencial, Bolsonaro (sem máscara) se arvorou em cumprimentar Maia (com máscara), estendendo a mão, mas recebeu o cotovelo em troca.

Foto: Isac Nóbrega/PR – Fotos Públicas.

Mesmo assim, Bolsonaro fez questão de dar um abraço efusivo no presidente da Câmara. Depois do encontro, brincou novamente: “Voltamos a namorar”. Assim foi o dia do presidente.

Eufórico, Bolsonaro brinca em videoconferência, insiste na cloroquina e diz que voltou a namorar Rodrigo Maia
Foto: Isac Nóbrega/PR – Fotos Públicas.

Notícias relacionadas