América⠀Latina

Venezuela nega que o petróleo que chega às praias brasileiras é do país

Depois do presidente da República, Jair Bolsonaro, dizer que “tudo leva a crer que trata-se de um ato criminoso” e o ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, afirmar que “o petróleo pode ser venezuelano, já que tem semelhanças ao petróleo daquele país, segundo analises da Petrobrás”, em nota, Caracas diz não ter qualquer informação sobre avarias em campos ou navios de petróleo do país e diz que acusações do governo brasileiro são infundadas.

Na nota, O governo Venezuela afirma também que as declarações de Salles são “tendenciosas”. O texto emitido pelo governo de Nicolas Maduro, diz ainda que a Venezuela “ratifica seu compromisso com a preservação da vida na mãe Terra, objetivo histórico consagrado em nossa Constituição e no Plano da Pátria 2019-2015.

Condenamos essas afirmações tendenciosas que pretendem aprofundar as ações unilaterais de agressão e bloqueio contra nosso povo”. Segundo o oceanógrafo, Thiago Oliveira, em entrevista ao site Brasil de Fato, “seria impossível vir da Venezuela, porque lá predomina a corrente do Caribe, que vai em direção ao Golfo do México, e os ventos alísios do Norte, que vão para a direção Oeste”.

Notícias relacionadas