Mundo

Der Spiegel: “Quantos pedaços de madeiras o homem precisa para sobreviver?”

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (30), brincava com um repórter, que perguntou se a Alemanha vai ajudar a Amazônia, dizendo que “Angela Merkel quer namorar comigo, e você quer complicar”, a principal revista semanal da Alemanha, a Der Spiegel, saia da gráfica para ir às bancas de vários países do mundo, mostrando, na capa, as cinzas que são a imagem atual da nossa floresta, a maior do planeta.

A Spiegel faz um apanhado da ofensiva do homem contra a Terra, afirmando que “o meio ambiente está sendo destruído no Brasil, a floresta tropical está queimando, os desertos estão se espalhando na África e até na Alemanha, regiões inteiras podem se transformar em estepes”.

E acrescenta: “A destruição da floresta é muito grave porque está alimentando as mudanças climáticas”. Para nós, pode parecer poesia, mas a revista diz: “A floresta grita quando morre. Os pássaros não são mais ouvidos, apenas o canto de cigarras que sobreviveram ao inferno. De vez em quando um estrondo alto, então novamente um gigante da selva caiu. Os troncos ressecados caem como gravetos”. Triste poema.

Notícias relacionadas