Brasil

Gleen Greenwald promete soltar mais uma bomba jornalística

Em um recado via Twitter, o jornalista Glenn Grenwald, do site The Intercept Brasil, disse que, até o final desta sexta-feira (28), divulgará novos vazamentos da Lava-Jato. Brasília ficou de orelha em pé.

Hoje não é sexta-feira, 13, mas promete não ser um bom dia para algumas pessoas. Depois de alguns dias em silêncio, o site de Greenwald já avisou que “Hoje vai ser o pior dia para eles”. Isso só fez aumentar o clima político em Brasília. Enquanto isso, o presidente Bolsonaro está do outro lado do mundo e o ministro da Justiça, Sergio Moro voa para São Paulo para receber uma medalha da Ordem do Ipiranga das mãos do governador João Doria.

Desde que divulgou as primeiras conversas entre o então juiz Sergio Moro e o promotor Deltan Dallagnol, Greenwald anunciou que tinha um vasto, um vastíssimo e bombástico material. No meio da semana, ele passou várias horas da Comissão de Direitos Humanos explicando sua estratégia e afirmando que os vazamentos seriam divulgados de maneira homeopática, porque antes de revelar as transações da Operação Lava-Jato, cada diálogo teria de ser muito bem elucidado, chegado e confirmado. Aguardemos, então, o que virá nas próximas horas.

Notícias relacionadas