Brasil

Com agenda secreta nos Estados Unidos, Moro antecipa volta ao Brasil

Os compromissos de Sérgio Moro que estavam marcados para esta quarta-feira (26) nos EUA, foram substituídos por reuniões em Brasília.

Mesmo sob solicitação formal de jornalistas, Moro não dava acesso à agenda oficial que cumpria nos Estados Unidos desde o fim de semana. Como ministro de Estado, ele deve informar via assessoria ou no site do Ministério qual é (com horário e local definidos) seu roteiro oficial ao longo de cada dia. 

Somente na noite da terça (25), o site do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou o itinerário dos compromissos de Sérgio Moro nos Estados Unidos. Estavam previstas reuniões no estado de Virgínia até o fim da tarde, mas a assessoria informou que o ministro voltou sozinho para o Brasil já no fim da manhã.

A oposição pediu esclarecimentos em relação à viagem aos Estados Unidos de Sérgio Moro. O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) protocolou um requerimento de informações para que Moro explique sua viagem ao país.

A deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS) fez questionamentos ontem, durante audiência na Câmara que contou com a participação do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. “Moro não deu detalhes, não disse o que foi fazer ou com quem foi falar”, disse Gleisi, que classificou a agenda do ministro nos EUA como “semi-clandestina”. 

Notícias relacionadas