
As primeiras páginas dos três principais jornais do país resolveram mudar de assunto. Na Folha, a farra dos deputados que fazem turismo com aval de Rodrigo Maia. No Globo, a preocupação na manchete principal é o preço do pedágio e, no Estadão, o crime organizado que está liderando as invasões de mananciais em São Paulo.
O Correio Braziliense foi o mais político em sua capa e estampou na manchete principal: “STF decide se Lula fica preso”. Foi o único jornal que noticiou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, desistiu de enfrentar os deputados, explicar a eles suas conversas com o promotor Deltan Dallagnol.
Bom dia! A capa do Correio Braziliense de hoje, 24 de junho, destaca: Supremo decide hoje se coloca o ex-presidente Lula em liberdade. Além disso, os ministros irão avaliar a conduta de Sérgio Moro quando ele ocupava a cadeira de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba pic.twitter.com/cSVL8BWIpq
— Correio Braziliense (@correio) June 24, 2019
A Folha colocou a Parada do Orgulho na primeira página, com destaque para a multidão – 3 milhões de pessoas, segundo os organizadores – que foram ontem à Avenida Paulista. O Globo apenas registrou a festa, sem foto, e o Estadão achou melhor esconder dos seus leitores a notícia que parou São Paulo no domingo. Deu no pé de página, em registro em duas linhas: “Parada Gay em SP tem crítica a Bolsonaro”.
Esta é a capa da #Folha desta segunda-feira (24). Acesse https://t.co/OUrEFevL3e para ler mais. #folha #folhadespaulo #fsp pic.twitter.com/ljubYjMrj1
— Folha de S.Paulo (@folha) June 24, 2019
CAPA: Crime organizado lidera invasões de mananciais em SP https://t.co/23uaxA7s3m pic.twitter.com/J3ais4GQVA
— Estadão (@Estadao) June 24, 2019
Bom dia! A capa deste segunda do #JornalOGlobo desta o leilão das estradas brasileiras: o governo quer conceder 16 mil km até 2022. Além disso, traz também o esporte: a conquista de Filipinho no surfe e o desabafo vitorioso de Marta após a eliminação na Copa do Mundo feminina. pic.twitter.com/1MFN2pKB6S
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) June 24, 2019
A derrota das meninas do Brasil também foi destaque, o lamento de sempre, mais uma vez derrubada pela França.
Você viu? ‘Chore no começo para sorrir no fim’: Entrevista de Marta após derrota comove internautas https://t.co/YIcVnE1N9R pic.twitter.com/HlMtsDjxa2
— Folha de S.Paulo (@folha) June 24, 2019
Depois da parceria firmada pela Folha com a Intercept, que vem divulgando as tenebrosas transações da Lava-Jato, os outros jornais colocaram o rabo entre as pernas e parece ter saído do jogo, do foco das denúncias.
Repórteres relatam análise de mensagens de Moro e Lava Jato; ouça podcast https://t.co/8IihFprngz
— Folha de S.Paulo (@folha) June 24, 2019
Na TV, o show da vida fez questão de frisar várias vezes que os diálogos divulgados pela Intercept:
Boa noite! O #Fantástico está no ar https://t.co/fQ0F7bxlJD pic.twitter.com/MwZm8X1T3q
— Fantástico (@showdavida) June 24, 2019
Foram realizados por organizações criminosas
As escutas podem ter sido editadas ou adulteradas
A divulgação é ilegal
Entrou no jogo de Moro, que antes de se explicar qualquer coisa, usa sempre esses três argumentos para colocar em dúvida o que realmente aconteceu.
'Indícios desnudam herói engomado num justiceiro empoeirado', afirma leitor https://t.co/yDZJl3TRus
— Folha de S.Paulo (@folha) June 24, 2019
E a história continua. Moro alega não se lembrar de ter dito nos diálogos, mas se disse, não vê nada de anormal. Chamou os meninos do MBL de “tontos” no último vazamento e, ontem, mesmo não se lembrando de ter dito, gravou um vídeo pedindo desculpas.
"Nao.sei se vcs tem algum contato mas alguns tontos daquele movimento brasil livre foram fazer protesto na frente do https://t.co/IswagQfQIm ministro", digitou Moro no Telegram (via @folha_poder)https://t.co/KM2GhCoCVR
— Folha de S.Paulo (@folha) June 24, 2019

Mais um 'vazamento' que não aponta nada de mais. Os inimigos da Lava Jato vão passar mais um dia sem nada relevante e seus bandidos de estimação continuarão na cadeia. As mensagens de hoje são até piores para eles:
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) June 23, 2019
Destaque para a entrevista publicada pela Folha com o filósofo e sociólogo francês, Edgar Morin, de 97 anos, que esteve no Brasil. Para Morin, “continuamos como sonâmbulos, indo rumo ao desastre.
Seguimos como sonâmbulos e estamos indo rumo ao desastre, diz Edgar Morin https://t.co/m6Ogo6iHu6
— Folha de S.Paulo (@folha) June 24, 2019
A melhor charge da manhã de segunda-feira é de João Montanaro, na Folha.

