Mundo

Bill de Blasio a Bolsonaro: “Se ser radical é ir contra sua ideologia destrutiva, somos radicais com orgulho”.

Prefeito de Nova York volta a criticar presidente brasileiro e responde a provocação feita por Bolsonaro na quinta-feira (9) quando afirmou que De Blasio se comporta como ‘radical’.

Prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio mandou um recado a Jair Bolsonaro em rede social: “Se você quiser invadir nossa cidade e se vangloriar de destruir nosso ambiente ou de como você é um ‘homofóbico com orgulho’, os nova-iorquinos vão dizer que você falou porcaria. Se ser ‘radical’ é se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais com orgulho”.

Bill de Blasio respondia a uma declaração feita por Bolsonaro na quinta-feira (9), durante café da manhã com deputados, em que o brasileiro se queixava das atitudes do norte-americano. A declaração foi reproduzida nos EUA pelo jornal “New York Daily News”.


“Eu não poderia comparecer a uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis, contra a minha presença”, disse Bolsonaro.

No início do mês, o presidente disse que não iria mais receber o prêmio de “Pessoa do Ano” em Nova York. Após sofrer diversos boicotes e cancelar a viagem, Bolsonaro anunciou que receberia a homenagem em Dallas, no Texas.

“Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas, como está tudo acertado pelo ex-presidente Bush”, disse Bolsonaro.


Notícias relacionadas